
Depois de algumas conversas de bastidores, a Netflix estaria realmente avaliando uma proposta para adquirir as operações de estúdio e streaming da Warner Bros. Discovery (WBD). A notícia, que começou como um rumor e ganhou força com relatos da agência Reuters e veículos especializados, aponta para uma consolidação massiva que poderia colocar franquias bilionárias como Harry Potter e o Universo DC sob o guarda-chuva da gigante do streaming.
- Google e Epic propõem acordo que pode reabrir Android a lojas rivais
- STF decide que Big Techs passarão a ser punidas por conteúdo de suas redes
Segundo essas fontes, a Netflix já teria dado um passo formal ao contratar o influente banco de investimentos Moelis & Co. para auxiliar na avaliação de uma oferta potencial. O mesmo banco já havia assessorado a Skydance Media em sua bem-sucedida aquisição da Paramount Global.
A Netflix teria até mesmoobtido acesso à sala de dados financeiros da Warner Bros. Discovery — um movimento crucial que sinaliza a seriedade nas negociações. Caso o acordo se concretize, a gigante do streaming finalmente teria uma ampla biblioteca proprietária para brigar de frente com o catálogo da Disney+, pois ganharia o controle de propriedades intelectuais de valor incalculável, como Harry Potter, os heróis da DC Comics (Superman, Batman, Mulher-Maravilha), e o vasto catálogo de filmes da Warner Bros.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O serviço Max (antigo HBO Max) e, mais importante, o prestígio da HBO, com séries aclamadas como Game of Thrones e seus spin-offs, passariam a ser da Netflix, adicionando milhões de assinantes e produções de alto calibre ao seu portfólio. Em mais: o negócio incluiria ainda a lucrativa divisão Warner Bros. Games, responsável por títulos de sucesso como Hogwarts Legacy e Mortal Kombat.
Sem interesse nas mídias legadas
As fontes afirmam que a Netflix está interessada apenas nos ativos ligados a produção de conteúdo e streaming. O CEO da Netflix, Ted Sarandos, já deixou claro em reuniões com investidores que a empresa não tem “interesse em possuir redes de mídia legadas”, como a divisão de canais a cabo da WBD, que inclui CNN, TNT, Food Network e Animal Planet. A ideia seria adquirir a divisão de estúdio (filmes, séries, jogos) e a plataforma Max.
A exploração de venda da WBD surge após a empresa receber “ofertas não solicitadas” de múltiplas partes — incluindo propostas da Paramount/Skydance que foram rejeitadas como insuficientes. Com uma dívida de aproximadamente US$ 35 bilhões, a Warner Bros. Discovery está em um momento de revisão estratégica, considerando a venda de partes ou de todo o seu negócio para resolver suas questões financeiras.
Nem Netflix, nem Warner Bros. Discovery ou Moelis & Co. comentaram oficialmente sobre os rumores até o momento. No entanto, o mercado já está em polvorosa: se a maior plataforma de streaming do mundo conseguir abocanhar um dos mais tradicionais estúdios de Hollywood, a guerra do streaming e a distribuição de conteúdo viverão um intenso novo capítulo nos próximos anos.
Leia mais:
- Canaltech mediará painéis sobre IA no CES Business & Innovation
- Projeto “Jogga e Aprende” abre 100 bolsas para formação em tecnologia e inglês
- IA já renegociou mais de R$ 500 milhões em dívidas no Brasil
Leia a matéria no Canaltech.

