Netflix lança playlist com séries e filmes para cada signo

Tecnologia

Os aficionados por signos agora têm um motivo a mais para acessar o catálogo da Netflix. A gigante de streaming lançou uma seleção de filmes e séries chamada Playlist do Zodíaco em que recomenda filmes e séries para seus assinantes de acordo com o signo do usuário.

A página, que só pode ser visualizada pelos espectadores logados na plataforma, tem uma seleção de títulos especial para cada um dos 12 signos do zodíaco ocidental: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Além disso, há outras duas listas chamadas Cuidado, Mercúrio está retrógrado e Os astros revelam o caminho, também disponíveis na playlist.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Veja destaques da playlist

Confira abaixo algumas das sugestões trazidas pela plataforma:

Virgem faz acontecer traz títulos como o filme vencedor de sete estatuetas do Oscar, Oppenheimer (2023), a série de sucesso do streaming, O Gambito da Rainha (2020), e o filme de ação e comédia estrelado por Gal Gadot, Dwayne Johnson e Ryan Reynolds, Alerta Vermelho (2021).

Libra joga limpo no amor e na guerra conta com as séries aclamadas Ozark (2017) e Designated Survivor (2016), assim como o filme de comédia e ação, Meus Sogros Tão pro Crime (2023).

O filme Oppenheimer faz parte da selação Virgem faz acontecer (Imagem: Divulgação/Universal Pictures)

Escorpião é puro mistério traz dicas como Wandinha (2022) e a série de mistério estrelada por Uzo Aduba, Assassinato na Casa Branca (2025), além do filme adaptado do livro de mesmo nome, Um Lugar Bem Longe Daqui (2022).

Sagitário é sinônimo de aventura conta com longa-metragens como The Electric State (2025) e a animação Homem-Aranha no Aranhaverso (2018), assim como a série clássica de ficção científica Jornada nas Estrelas (1966).

A seleção de Capricórnio nasceu para mandar tem como indicações títulos que vão desde o drama médico O Residente (2018), até a minissérie Inventando Anna (2022) e o filme vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, A Grande Aposta (2015).

A lista de Aquário é de outro planeta conta com matchs como Stranger Things (2016), o clássico de Christopher Nolan que ainda esse ano vai voltar para os cinemas, Interestelar (2014) e um dos títulos mais recentes da filmografia de Wes Anderson, Asteroid City (2023).

Stranger Things está entre as indicações de Aquário é de outro planeta (Imagem: Divulgação/Netflix)

Em Peixes vive sonhando, há sugestões que vão da comédia musical Yesterday – A Trilha do Sucesso (2019), passam pela aventura estrelada por Millie Bobby Brown, Donzela (2024) e chegam à série baseada nos quadrinhos homônimos, Sweet Tooth (2021).

Áries ama uma dose de competição conta com reality shows como O Jogo do Diabo (2023) e Montando a Banda (2025), além da série de drama sobre deuses do Olimpo, Kaos (2024).

Touro é a alma da festa traz várias indicações da franquia Se Beber, Não Case, além do drama baseado na peça de mesmo nome, The Boys in the Band (2020), e do filme de comédia É o Fim (2013).

A seleção de Gêmeos adora uma boa história engloba títulos como a nova série de Lena Dunham, Too Much (2025), o sucesso da Shondaland, Bridgerton (2020), e o romance teen sobre a vida amorosa de Lara Jean, Para Todos os Garotos que Já Amei (2018).

A série Too Much aparece entre sugestões de Gêmeos adora uma boa história (Imagem: Divulgação/Netflix)

Câncer não tem vergonha de chorar indica tramas como o longa-metragem clássico estrelado por Robin Williams, Sociedade dos Poetas Mortos (1989), a série de drama e romance que continua a encantar diferentes gerações, Gilmore Girls (2000) e o k-drama de sucesso, Se a Vida te Der Tangerinas…(2025).

Por fim, Leão é sempre protagonista conta a premiada série do streaming, The Crown (2016), o filme independente de dramédia, Um Pai para Lily (2024), e o seriado da Netflix amado por seus figurinos icônicos, Emily em Paris (2020).

Leia também:

Leia a matéria no Canaltech.