A NFL lançou um novo brand spot que celebra o futebol americano praticado no Brasil, destacando não apenas atletas, mas também todos aqueles que ajudam a construir o esporte no país. O filme chega como parte da campanha de promoção do segundo jogo oficial da liga no Brasil, que aconteceu na última sexta (5).
- Com mais um espetáculo em São Paulo, a NFL reforça seu compromisso com o Brasil
- NFL: como funciona o “VAR” do futebol americano?
O vídeo percorre cenários variados, indo do bairro da Liberdade, em São Paulo, às ruas de Curitiba, e até às fazendas de Sorriso, no Mato Grosso. Em cada local, o filme apresenta diferentes personagens que fazem o futebol americano acontecer no dia a dia: o trabalhador que pinta as linhas do campo, as mulheres que preparam a comida para a torcida, o garoto do interior que improvisa sua primeira bola com garrafas plásticas e mais.
A narrativa também destaca a presença de Gabi Bankhardt, embaixadora de flag football no Brasil, reforçando o papel das mulheres e da diversidade dentro da modalidade. Para Chapa Gerardo, produtor executivo do brand spot, o objetivo foi colocar em evidência as comunidades que impulsionam o esporte no país.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

“Decidimos focar nosso spot nas comunidades que estão levando o nosso esporte adiante. De Curitiba a Sorriso, elas mostram que qualquer pessoa pode jogar futebol americano e que há muitas maneiras de participar além de estar em campo”, afirmou.
Dirigido por Urso Morto, o filme aposta em planos próximos, luz natural e som ambiente, criando um retrato sensível e autêntico. Segundo o diretor, a proposta é valorizar histórias reais.
“Há algo realmente especial em contar histórias de brasileiros que se apaixonaram pelo futebol americano. É um privilégio retratar essa paixão pela beleza do país”, disse.
O resultado é um mosaico cultural que mostra o futebol americano no Brasil como muito mais do que a bola oval em movimento: é uma comunidade em ação, formada por jogadores, organizadores, árbitros, criadores de conteúdo e torcedores. Um retrato de como o esporte, ainda em expansão no país, já se tornou parte do cotidiano de muitos brasileiros.
O filme pode ser assistido gratuitamente no canal oficial da NFL Brasil no YouTube.
Leia mais no Canaltech
- Crítica Only Murders in the Building | Uma das séries favoritas do ano
- Disney+ em setembro tem Lilo & Stitch, Only Murders in the Building e Deu Match
- The Paper está à altura de The Office? Veja críticas
Leia a matéria no Canaltech.