
A Casio, marca conhecida pela atuação no segmento de relógios, lançou seu novo modelo G-Shock GA-V01. Desenvolvido pelo designer Tomohiro Hamaue, o produto reflete o conceito de “futuro tangível”, com a valorização de texturas, volumes e estruturas físicas, e não apenas do digital.
- Qual é o melhor smartwatch para monitorar seu sono em 2025?
- 7 smartwatches baratos que funcionam bem com o iPhone
Por isso, o objetivo da empresa foi criar um produto palpável e funcional, o que se reflete em características como o vidro tridimensional, e protetores de botão integrados ao design.
Relógio da Casio tem ponteiro magnético
O modelo ainda introduz inovações estruturais, como uma proteção magnética denominada Magnet Guard. Trata-se de um design em que os ponteiros, não são fixados diretamente na haste, mas sim por meio de força magnética.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Na prática, isso significa que o Shock Release Hand (ponteiro dos minutos) absorve e dissipa os impactos de forma eficaz.
O relógio ainda é resistente a choques e à água até 200 metros de profundidade, e tem bateria é do tipo CR2025, com duração aproximada de 10 anos.
Ele é capaz de mostrar as horas com 31 fusos horários de 48 cidades, além de ter ajuste de horário de verão.

Também é possível ajustar 5 alarmes diários, e há calendário automático completo até 2099. O relógio conta com iluminação Super Illuminator, que garante legibilidade total em condições de baixa luz, segundo a empresa.
O GA-V01 estará disponível nas cores branco, preto, verde e roxo. Informações sobre preço e disponibilidade no Brasil ainda não foram confirmadas pela Casio.
Leia mais no Canaltech:
- Testamos o Apple Watch Series 11: o patinho feio entre os lançamentos da Apple
- Smartwatch e fone da Motorola ganham acessórios do KitKat no Brasil
- Xiaomi revela novo smartwatch com acabamento premium e preço baixo
Será que o relógio inteligente pode realmente salvar vidas? Veja no vídeo abaixo:
Leia a matéria no Canaltech.

