O polêmico diretor Darren Aronofsky (Cisne Negro) está de volta às telonas com seu novo projeto, o filme Ladrões. O longa vem chamando a atenção dos cinéfilos por contar com um elenco de peso, trazendo nomes como Austin Butler (Elvis), Zoë Kravitz (Batman) e até mesmo o cantor Bad Bunny. Mas será que o filme realmente vale a pena?
- Semana do Cinema 2025 tem ingressos a R$ 10; veja como aproveitar a promoção
- 8 filmes e séries com Austin Butler, astro de Elvis
Inspirado no livro do escritor Charlie Huston, que também assina o roteiro da adaptação para as telonas, Ladrões narra a história de Hank Thompson (Austin Butler), um ex-jogador de beisebol que se viu obrigado a deixar seus dias de glória no passado. Com a vida seguindo seu curso, Hank passa seus dias ao lado da namorada, enquanto trabalha como barman em Nova York.
Porém, as coisas seguem um rumo inesperado quando seu vizinho pede para que ele cuide de seu gato por alguns dias. O pedido é apenas o ponto de partida para que Hank se envolva em uma série de ocorrências insanas com direito a gângsteres perigosos que o colocam no submundo do crime da cidade.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Comandado por Austin Butler depois da ascensão do astro em Hollywood, o elenco de Ladrões ainda tem Matt Smith (A Casa do Dragão), Regina King (Watchmen) e Griffin Dunne (Depois de Horas) completando o time de estrelas.
Vale a pena assistir ao filme Ladrões, segundo os críticos?
Com todo o apelo por trás de um novo projeto de Aronofsky, resta saber o que esperar de Ladrões. Analisando a opinião dos principais críticos da indústria especializada, o consenso não é unânime, mas há uma boa parcela de comentários positivos em relação ao filme.
Peter Bradshaw, do The Guardian, gostou muito do que viu em Ladrões. De acordo com o jornalista, o filme é um “espetáculo muito divertido”.
“Ladrões é um espetáculo muito divertido. Em determinada cena, Hank acerta algumas bolas e, instantaneamente, a multidão se aglomera ao redor, impressionada – e um veterano diz que ele ‘tem uma tacada e tanto’. O filme também tem isso”, afirmou o crítico Peter Bradshaw.
Caryn James, do The Hollywood Reporter, disse em sua review que o longa tem uma estranheza cativante. “Ladrões é uma anomalia, uma bolha sombria de entretenimento. E é essa estranheza que faz este filme improvável brilhar”, afirmou.
Peter Debruge, da Variety, diz em sua crítica ao veículo que Ladrões “demonstra um grande interesse pelas pessoas, o que explica seu elenco tão memorável”. O jornalista ainda ressalta que o filme é “energético”, comparando-o ao longa Depois de Horas (1985), um thriller caótico de Martin Scorsese (Assassinos da Lua das Flores).
“Dando uma pausa nas produções de ‘cinema de arte’, o diretor de Réquiem Para um Sonho entrega um passeio animado por sua cidade natal que parece o filme Depois de Horas, mas com mais corpos”, escreveu Peter Debruge à Variety.

Kate Erbland, do IndieWire, diz em sua crítica que Ladrões entrega “resultados mistos”. Segundo a jornalista, o filme só ganha força no ato final.
“[O filme] não se destaca, pelo menos, até o ato final, quando as partes díspares de Aronofsky se reúnem, mostrando uma ideia daquilo que o cineasta estava tentando capturar”, Kate Erbland aponta.
Clarisse Loughrey, do Independent UK, também não gostou muito do novo filme de Aronofsky. Além de mencionar que Ladrões tem “um material fraco para Austin Butler e seu elenco de estrelas”, a crítica diz que a tendência do diretor de “oscilar entre o selvagemente angustiante e o selvagemente sentimental” está presente no longa, mas “o ritmo é tão baixo que o filme parece vazio”.
Christina Newland, do iNews.co.uk, por sua vez, enxergou pontos positivos e negativos em Ladrões. “A mistura maluca de comédia e drama testa sua paciência às vezes – embora seja difícil contestar a intensa tensão sexual e a presença genuína de Austin Butler na tela, que faz você parar e prestar atenção”, explica.
Média de aprovação de Ladrões no Rotten Tomatoes
No Rotten Tomatoes, a média de aprovação da crítica especializada para Ladrões está, por enquanto, bem positiva. Até o fechamento desta matéria, o filme mantém uma média de 86% com base em 42 reviews na plataforma.
Vale destacar, porém, que essa média pode variar ao longo dos próximos dias à medida que novas críticas entrarem no sistema.

Lembrando que Ladrões estreia nesta quinta-feira, dia 28 de agosto, nos cinemas brasileiros. O lançamento coincide com a campanha Semana do Cinema, que oferece ingressos ao público brasileiro a R$ 10.
Leia também:
- O Clube do Crime das Quintas-feiras: elenco e tudo sobre o filme da Netflix
- Os Roses: Até Que A Morte os Separe vale a pena? Veja comentários
- Balada de um Jogador: tudo sobre o filme com Colin Farrell e diretor de Conclave
Leia a matéria no Canaltech.