
Vazamentos recentes no Geekbench 6 indicam que o processador Exynos 2600 da Samsung alcançou um nível de paridade com o Snapdragon 8 Elite Gen 5, plataforma avançada da Qualcomm. O chip feito “em casa” deve ser equipado na linha Galaxy S26.
- Galaxy S26: tudo que já sabemos sobre a nova geração top da Samsung
- Quanto vale a pena pagar no Galaxy S25 em 2026?
No teste Vulkan, associado ao desempenho de GPUs em jogos e outros aplicativos com altas exigências gráficas, o Exynos 2600 registrou 27.478 pontos.
O resultado coloca o chip apenas 1,4% atrás do Snapdragon 8 Elite Gen 5, que atingiu 27.875 pontos.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Em testes OpenCL, que verificam a funcionalidade em tarefas paralelas, o chip da Samsung apresentou variação de 3,4% entre as pontuações mais altas e baixas, e superou a estabilidade do rival.
Além disso, um Galaxy S26 Plus equipado com o Exynos 2600 superou o Galaxy Book 4 Edge, que utiliza o chip para laptops Snapdragon X Elite.
Entretanto, os resultados são preliminares e a experiência real de performance será confirmada apenas após o lançamento dos smartphones.
Galaxy S26 virá com processador renovado
Os modelos Galaxy S26 e S26 Plus devem utilizar versões com Exynos 2600 em alguns mercados, incluindo o Brasil. Já o Galaxy S26 Ultra pode ser equipado exclusivamente com o Snapdragon 8 Elite Gen 5 em todos os mercados globais.

O processador da Samsung já foi anunciado, mas sua estreia está prevista para o lançamento da linha Galaxy S26. O chipset é o primeiro do mundo com ampla comercialização a utilizar o processo de fabricação de 2 nm.
Para gestão térmica, o componente utiliza a tecnologia Fan-out Wafer Level Packaging (FOWLP), além do sistema Heat Pass Block (HPB), um dissipador de cobre em contato direto com o die que reduz a resistência térmica em 16%.
Outras especificações do Galaxy S26 devem incluir:
- Pelo menos 12 GB de RAM;
- Tela AMOLED FHD+ de 6,32 polegadas, 120Hz de taxa de atualização e brilho máximo de 2.600 nits;
- Bateria de 4.300 mAh com carregamento de 25 W;
- Câmera principal: 50 MP com estabilização óptica de imagem (OIS)
- Câmera ultrawide de 12 MP, teleobjetiva de 10 MP com zoom óptico de 3x e frontal de 12 MP;
- Sistema operacional Android 16 com a interface One UI 8.5.
O lançamento da linha Galaxy S26 é esperado para o dia 25 de fevereiro, embora a Samsung não tenha confirmado a data oficialmente. As entregas das primeiras unidades podem ser iniciadas no mês de março.
Leia mais no Canaltech:
- Galaxy S26 Ultra deve representar mais de 70% das vendas da linha, aponta rumor
- Galaxy Watch Ultra vai ganhar sucessor ainda neste ano; saiba o que esperar
- Novo celular avançado da Xiaomi tem especificações vazadas com muito desempenho
Leia a matéria no Canaltech.

