
O novo tablet avançado da Xiaomi apareceu em um vazamento que praticamente confirma seu lançamento global. O Xiaomi Pad 8 Pro foi identificado em um banco de testes de desempenho com versão internacional, revelando que o modelo equipado com o processador Snapdragon 8 Elite deve chegar a mercados fora da China em breve.
- Novo tablet da Xiaomi quer ser “matador de iPad”; veja todos os detalhes
- Novo tablet da Xiaomi vai funcionar como iPad para espelhar tela de Macs
O indício mais forte do lançamento global do Xiaomi Pad 8 Pro vem do número de modelo com a letra “G” no final, usado pela marca para identificar versões internacionais. O aparelho apareceu em testes recentes, alcançando pontuações altas de desempenho.
Assim como a versão chinesa, o modelo global utiliza o Snapdragon 8 Elite. A unidade testada contava com 8 GB de memória, configuração básica na China, mas há expectativa de versões mais robustas. O tablet já deve sair de fábrica com Android 16, rodando a interface HyperOS 3.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Tela, câmeras e bateria
Se mantiver as mesmas características do modelo chinês, o Xiaomi Pad 8 Pro terá uma tela grande de 11,2 polegadas, com alta resolução e taxa de atualização elevada, oferecendo boa experiência para vídeos, leitura e jogos.
Xiaomi Pad 8 Pro (Global) spotted on Geekbench.
Global variant (25091RP04G) runs on Snapdragon 8 Elite 👀
Likely to debut alongside the Xiaomi 17 series globally.Geekbench scores:
• Single-core: 2,940
• Multi-core: 8,759
• OpenCL: 17,657Key details:
◼️ Snapdragon 8 Elite… pic.twitter.com/SHYhWrg39d— Abhishek Yadav (@yabhishekhd) January 30, 2026
O conjunto de câmeras chama atenção para um tablet, com sensor traseiro de 50 MP e câmera frontal de 32 MP. A bateria de 9.200 mAh promete longa autonomia, além de carregamento rápido de 67W.
O cenário mais provável é que o Xiaomi Pad 8 Pro seja apresentado globalmente no mesmo evento do lançamento internacional da linha Xiaomi 17. Seguindo o histórico da marca, isso deve acontecer em Barcelona, pouco antes do início do Mobile World Congress, no começo de março.
Leia também:
- Vazou novo tablet da Xiaomi: bateria gigante e chip poderoso
- Xiaomi quer roubar lugar do iPad Pro com novo tablet com teclado e caneta
- Xiaomi prepara novos tablets com recargas rápidas, mostra certificação
Leia a matéria no Canaltech.

