Novo top da Samsung deve ter “mesma bateria” usada desde 2020

Tecnologia

O próximo celular topo de linha da Samsung, o Galaxy S26 Ultra, deve manter a mesma capacidade de bateria de 5.000 mAh de seus antecessores. A especificação é a mesma utilizada pela marca desde o lançamento do Galaxy S20 Ultra, em 2020.

Enquanto a Samsung aposta em otimizações de software para melhorar a autonomia, concorrentes como a Apple avançam. O iPhone 17 Pro Max, por exemplo, já superou a marca e chegou com uma bateria de 5.088 mAh. Com isso, a Samsung perde o antigo argumento de que seus celulares tinham mais capacidade que os da Apple.

A decisão de manter os 5.000 mAh no S26 Ultra seria uma estratégia para deixar o aparelho mais fino. Além disso, a marca ainda aposta em baterias de íons de lítio, ao passo que concorrentes já adotam o silício carbono como padrão para entregar mais capacidade em um corpo reduzido.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Ainda assim, espera-se que alguma mudança na capacidade de bateria do celular mais potente da marca aconteça a partir do Galaxy S27, mas ainda não há muitos detalhes a respeito.

Galaxy S26 Ultra deve manter capacidade de bateria usada há cinco gerações (Imagem: Reprodução/Direct-Till-2680)

A boa notícia, no entanto, pode vir na velocidade de carregamento. Vazamentos indicam que a Samsung pode finalmente aumentar a potência de 45W do S25 Ultra para 60W ou até 65W no novo modelo. Apesar dos rumores, certificações recentes do aparelho ainda indicam um limite de 45W. 

Quanto ao carregamento sem fio, há a possibilidade de suporte ao padrão Qi2, o que elevaria a velocidade para 25W e traria compatibilidade com acessórios magnéticos, como os MagSafe da Apple. Vale destacar que a nova tecnologia foi adotada pelo Google na linha Pixel 10

Leia mais no Canaltech:

ASSISTA: Qual comprar em 2025: Galaxy S23 vs S24 vs S25 (comparativo Samsung dos 11 celulares da marca)

Leia a matéria no Canaltech.