O Redmi 15C 5G recebeu homologação* da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e já pode ser vendido no Brasil. O aparelho pode ser uma nova opção intermediária básica para o mercado nacional, de acordo com especificações vazadas.
- Qual é o melhor celular Xiaomi para comprar em 2025?
- 7 motivos para celulares chineses terem ficado tão caros no Brasil
O smartphone é identificado nas certificações com o número de modelo 2508CRN2BE, e está em conformidade com os padrões da agência em relação a aspectos como segurança da bateria e emissões de radiação.
Embora as certificações não citem as principais especificações do dispositivo, elas já apareceram em rumores anteriores.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

Redmi 15C deve ter processador MediaTek
É esperado que o dispositivo seja vendido com um processador MediaTek Dimensity 6300, mesma plataforma utilizada em algumas versões do Galaxy A16 5G, por exemplo.
Outro destaque do dispositivo deve ser sua bateria, que contaria com grande capacidade de 7.000 mAh, e suporte para recargas de 33 W.
Outras características esperadas para o dispositivo incluem:
- Até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno;
- Tela LCD de 144 Hz e dimensões de 6,9 polegadas;
- Câmera principal de 50 MP;
- Câmera frontal de 8 MP;
- Bluetooth 5.4 e NFC;
- Sistema operacional Android 15 com interface HyperOS 2.0.
A data de lançamento do Redmi 15C 5G ainda não é conhecida, mas é provável que o dispositivo seja anunciado em breve. Afinal, os algarismos 2508 no início da sequência do número de modelo indicam a intenção da Xiaomi de mostrar o smartphone ainda neste mês (25/08 ou agosto/25).
*Com apuração de Wendel Martins
Leia mais no Canaltech:
- Huawei prepara grande evento para lançar relógio Watch GT 6 e mais; confira
- Novo mouse da Xiaomi é feito para “envolver” sua mão; entenda
- Controle de Câmera do iPhone 18 vai ficar mais simples, diz informante
Saiba qual é a real diferença entre o IP48 e o IP68:
Leia a matéria no Canaltech.