NVIDIA GeForce Now terá categoria com RTX 5080 e qualidade de imagem cinemática

Tecnologia

Em preparação para a gamescom 2025, a NVIDIA revelou nesta segunda-feira (18) uma série de novidades para games. Um dos destaques é o GeForce Now, serviço de jogos em nuvem do Time Verde que agora terá a GeForce RTX 5080 na categoria Ultimate, prometendo mais performance, qualidade de imagem e latência menor, entre outras novidades.

Assinantes do GeForce Now Ultimate agora terão até 2,8x mais desempenho em jogos graças à adição dos SuperPods equipados com a RTX 5080. Segundo a NVIDIA, jogos que antes mal chegavam a 100 FPS em 4K agora passarão a entregar quase 250 FPS, mesmo no preset máximo. Isso acontece por conta do upcasling do DLSS no Modo Equilibrado e o gerador de múltiplo quadros (MFG) em 4x.

Qualidade de um PC rodando games nativamente

Aliado a esse desempenho maior, a NVIDIA promete que os jogos dessa categoria terão qualidade de streaming melhor. Usando HDR10, filtro de vídeo por IA, streaming a 100 Mbps, além de mais recursos, o Time Verde promete “qualidade de imagem next-gen que rivaliza com o PC” rodando games localmente, algo que ainda não vimos acontecer nesse segmento.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Desempenho da RTX 5080 vs RTX 4080 no GeForce Now (Imagem: NVIDIA/Divulgação)

E com muito desempenho e qualidade de imagem superior, a NVIDIA garante baixa latência, chegando a 30 ms nessa categoria do GeForce Now no modo 360 Hz. Segundo o comparativo apresentado pela empresa, o PS5 Pro, em seu modo de 120 Hz, entrega 49 ms. Isso é especialmente importante para jogos com velocidade e aqueles competitivos. Esse comparativo, por exemplo, foi feito em Overwatch 2.

Console portáteis entregando até 120 FPS

Além dessas novidades, foi revelado ainda que o Steam Deck e o Legion Go S estão recebendo o serviço com 90 FPS no console da Valve e 120 FPS no modelo da Lenovo. Assim, é possível ter o dobro de desempenho, aumentando também em 2x a autonomia da bateria, segundo a NVIDIA.

Por último, a empresa revelou um novo recurso chamado “Instale para jogar”, que basicamente permite a instalação de mais de 2.500 jogos do Steam no armazenamento da nuvem, todos instalados em NVMesh de alta velocidade. Membros premium têm 100 GB disponíveis por sessão (é possível aumentar mediante pagamento extra) e todo o progresso salvo é mantido.

NVIDIA promete latência baixíssima com a RTX 5080 (Imagem: NVIDIA/Divulgação)

O GeForce Now com todas essas novidades e a adição da RTX 5080 na categoria Ultimate chega em setembro, custando o mesmo preço cobrado hoje por essa categoria que usa a RTX 4080.

Veja mais do CTUP:

Leia a matéria no Canaltech.