
O Nubank, em parceria com a OpenAI, oferece até um ano de acesso grátis ao ChatGPT Go. Relatos ouvidos pelo Canaltech, no entanto, mostram que nem todos os clientes receberam o benefício que é ativado pelo aplicativo da fintech.
- ChatGPT Go vs Google AI Plus: o que muda entre os ‘planos baratinhos’ de IA?
- ChatGPT Plus fica mais barato no Brasil com nova cobrança em real
Mas não é preciso se preocupar: em nota à reportagem, a fintech explicou que a distribuição da oferta já começou, mas ocorre gradualmente.
A seguir, tire as seguintes dúvidas:
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
- Ainda não recebi o cupom do ChatGPT Go. E agora?
- Como verificar se o cupom foi liberado? E como resgatar?
- O que é ChatGPT Go? E quanto custa?
- Por que o cupom é distribuído gradualmente?
Ainda não recebi o cupom do ChatGPT Go. E agora?
O cupom para usar o ChatGPT Go grátis foi liberado nesta quarta-feira (29) aos clientes do Nubank, mas a entrega ocorre aos poucos. Assim, se você ainda não recebeu o seu, será preciso aguardar.
A instituição financeira, cabe ressaltar, não revelou quando o benefício estará disponível a toda a base de usuários.
Como verificar se o cupom foi liberado? E como resgatar?
Para verificar se o ChatGPT Go grátis foi liberado para a sua conta, acesse a tela inicial ou a área de benefícios do aplicativo do Nubank.
Se a oferta estiver disponível, basta seguir as instruções do app da fintech para fazer o resgate e ativá-la diretamente no ChatGPT.
O que é ChatGPT Go? E quanto custa?
O ChatGPT Go é um plano mais barato que o ChatGPT Plus. A assinatura eleva os limites de uso da modalidade gratuita para enviar prompts, gerar imagens e fazer análise de dados.
Liberado no Brasil nesta quarta, o pacote custa R$ 39,99 por mês.
Por outr outro lado, clientes do Nubank conseguem resgatar até um ano de gratuidade, a depender do nível da conta.
Por que o cupom é distribuído gradualmente?
O Nubank não revelou os motivos. O lançamento em fases, por outro lado, segue um padrão da companhia ao apresentar novos produtos e funções ao aplicativo da fintech.
No geral, essa prática é utilizada para reduzir os impactos de eventuais problemas que não foram identificados nos testes internos. Assim, é possível aplicar ajustes para melhorar o funcionamento e até corrigir bugs antes de levar a atualização ao público em geral.
Funciona assim: a companhia primeiro libera a função para um grupo limitado de contas. Caso funcione dentro do esperado, a ferramenta é oferecida para mais pessoas. Do contrário, ajustes são feitos antes de oferecer a novidade para os demais usuários.
Esse processo é repetido até alcançar toda a base a base de usuários. Porém, ao descobrir uma grande falha durante esse processo, todo o update pode ser interrompido e até revertido para evitar maiores contratempos.
Confira outras matérias do Canaltech:
- Do mais barato ao mais caro: o que muda nos planos do ChatGPT?
- Como instalar o ChatGPT Atlas? Veja como usar o novo navegador com IA
- Truque simples do ChatGPT te ajuda a organizar e-mails; saiba como ativar
VÍDEO: Chat GPT, Perplexity, Claude, Gemini: QUAL escolher?
Leia a matéria no Canaltech.


 
	 
						 
						