Os óculos inteligentes Ray-Ban Meta Gen 2 chegaram oficialmente ao Brasil através do Itaú Shop, marketplace do Itaú Unibanco que antecipou as vendas online do produto no país. A segunda geração dos óculos com inteligência artificial traz câmera de 12 megapixels ultra grande-angular com gravação em 3K Ultra HD a 60 quadros por segundo.
- Óculos da Meta com tradução ao vivo e IA aprimorada chegam ao Brasil
- Apple mira na Meta para desenvolver seus óculos inteligentes com IA
O dispositivo conta com bateria que dura até 8 horas de uso, o dobro da geração anterior, e tem carregamento rápido, que promete uma carga de 50% em apenas 20 minutos. Os novos modos de captura incluem hyperlapse e slow motion, além de áudio imersivo com cinco microfones e alto-falantes de ouvido livre.
O assistente Meta AI vem integrado aos óculos e agora funciona em português. Os usuários podem obter informações ou fazer perguntas sobre o que estão vendo com o comando de voz “Hey Meta”. A função de tradução ao vivo suporta seis idiomas: inglês, francês, italiano, espanhol, alemão e português.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

Os óculos estão disponíveis em modelos Ray-Ban icônicos como Wayfarer, Skyler e Headliner, em diversas cores e com todas as opções de lentes: plano solar, polarizada e Transitions.
Preço e disponibilidade
O Ray-Ban Meta Gen 2 está disponível por partir de R$ 3.299, e pode ser adquirido exclusivamente no Itaú Shop. O marketplace oferece parcelamento em até 18 vezes sem juros no cartão de crédito, opção de compra via Pix com cashback ou pagamento com pontos mais cartão de crédito.
Leia mais no Canaltech:
- Nokia prepara “novo tijolão” com alta resistência; conheça
- Google quer “divórcio” da Samsung em projeto de novo celular, indica vazamento
- Xiaomi já prepara novo celular top de linha; saiba quando deve ser lançado
ASSISTA: Ray-Ban Meta Smart Glasses, os óculos com câmera, processador Snapdragon e que detestam água
Leia a matéria no Canaltech.