One UI na geladeira? Samsung leva sistema para mais dispositivos

Tecnologia

A Samsung revelou nesta segunda-feira (25) que vai levar a interface One UI para eletrodomésticos da marca, incluindo geladeiras e máquinas de lavar. O objetivo é criar uma experiência consistente entre todos os aparelhos de casa inteligente e ir além dos celulares.

A atualização vai chegar a partir de setembro deste ano, disponível somente para os produtos com telas e lançados a partir de 2024. Além disso, os eletrodomésticos compatíveis poderão receber updates de sistema por até sete anos — um ciclo similar ao que a empresa faz com os celulares topo de linha. 

Em nota, a marca sul-coreana destaca a importância de unificar a experiência entre aparelhos. “A Samsung realiza sua visão de uma casa inteligente, segura e coesa, em que usuários aproveitam interfaces familiares, serviços personalizados e controle consistente independente de tela ou dispositivo”, relata.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Samsung vai levar a One UI para máquinas de lavar da marca (Imagem: Divulgação/Samsung)

O que a One UI pode levar aos eletrodomésticos?

A Samsung já tem um plano de colocar telas na maioria de seus aparelhos e a One UI surge como uma forma de padronizar a experiência entre apps.

Alguns dos recursos inclusos são a presença dos apps Bixby, Galeria e Samsung TV Plus, além de aumentar a conectividade entre os dispositivos pelo SmartThings. A empresa ainda confirmou que o Now Brief, com um resumo diário e personalizado, também deve chegar aos aparelhos.

Quais aparelhos podem receber a interface?

Alguns dos itens da Samsung que receberão a One UI incluem:

  • Máquinas de lavar;
  • Geladeiras;
  • Fornos e fogões.

A atualização deve chegar aos aparelhos da linha Bespoke, mas ainda não há confirmação de chegada ao Brasil.

Leia também:

VÍDEO: Samsung Bespoke Jet Bot Combo: o (maior e) mais avançado aspirador-robô que há por aí

Leia a matéria no Canaltech.