OnePlus pode lançar celular com bateria de 9.000 mAh

Tecnologia
Resumo
  • OnePlus pode lançar um smartphone com bateria de 9.000 mAh e chip Snapdragon 8s Gen 4, focado em autonomia extrema.
  • O modelo, que teria codinome Volkswagen, pode ser o OnePlus Nord 6 ou uma versão internacional do OnePlus Turbo.
  • A fabricante chinesa não atua oficialmente no Brasil, e a data de lançamento global ainda não foi confirmada.

A OnePlus pode estar desenvolvendo um novo smartphone focado em autonomia extrema. Identificado internamente pelo codinome Volkswagen, o aparelho teria uma bateria de 9.000 mAh e estaria previsto para ser lançado no mercado global.

As especificações foram compartilhadas pelo leaker Abhishek Yadav, no X, e indicam que o modelo seria equipado com o Snapdragon 8s Gen 4, combinando a grande capacidade de bateria com carregamento rápido de até 80 W.

A identidade comercial do modelo ainda é incerta. Especulações baseadas em registros de benchmark sugerem que o aparelho pode ser lançado como o OnePlus Nord 6, sucedendo a linha popular da marca, ou como uma versão internacional do OnePlus Turbo, previsto para o ano que vem.

Se as especificações forem confirmadas, o aparelho entregaria uma autonomia muito superior à média, atendendo a uma demanda de usuários que priorizam a duração da carga sobre a espessura ou peso do dispositivo.

Ainda não há uma data confirmada para o anúncio global do produto, mas vale lembrar que a OnePlus não atua oficialmente no Brasil.

Versão internacional do OnePlus Turbo?

As informações sobre o codinome Volkswagen, no entanto, entram em conflito com outro smartphone da OnePlus que também deve ser lançado em 2026. Inicialmente, parte da imprensa internacional considerou que o projeto poderia se tratar justamente de uma versão global do OnePlus Turbo.

O modelo, que vazou recentemente em uma listagem no GeekBench sob a identificação PLU110, aparece com bateria de 8.000 mAh e o mesmo Snapdragon 8s Gen 4. Entre as demais especificações citadas estão 16 GB de RAM, GPU Adreno 825 com suporte a ray tracing e uma tela OLED de 165 Hz.

Yadav, responsável pelo vazamento do suposto modelo Volkswagen, apagou a publicação original na rede social X pouco tempo depois, sem esclarecer se houve erro na apuração ou se são dispositivos distintos.

Nova tendência entre fabricantes chinesas

O movimento em direção a smartphones com alta capacidade de bateria não é exclusivo da OnePlus. As novidades devem bater de frente com a Jovi, que pode lançar no Brasil um aparelho com 7.200 mAh de capacidade.

A fabricante homologou a bateria recentemente na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que será utilizada no smartphone de modelo J2506, conforme apuração do Tecnoblog.

Diante da pressão de custos em outros componentes como memória RAM, as marcas podem estar apostando na autonomia como principal diferencial competitivo para 2026.

OnePlus pode lançar celular com bateria de 9.000 mAh