Em meio a mistérios empolgantes e um humor afiado, Only Murders in the Building conseguiu se tornar uma das séries de comédia mais consistentes e divertidas da TV. Lançado em 2021, o programa surfou na onda do true crime de uma maneira diferente, e está prestes a fazer seu retorno às telinhas com a quinta temporada.
- 5 motivos para ver Only Murders in the Building
- Crítica Only Murders in the Building | Uma das séries favoritas do ano
Estrelada por Martin Short (O Pai da Noiva), Steve Martin (A Pantera Cor-de-rosa) e Selena Gomez (Emilia Pérez), Only Murders in the Building acompanha a vida de três moradores do Arconia, um prédio bem localizado na cidade de Nova York, que compartilham uma paixão em comum: true crime.
Quando um assassinato acontece no edifício, o grupo inesperadamente se junta para iniciar uma investigação criminal para desvendar o mistério, documentando o processo em um podcast, enquanto se envolvem em várias situações inusitadas.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Relembre os mistérios de Only Murders in the Building

Com a quinta temporada de Only Murders in the Building prestes a desembarcar no streaming, pode ser que você precise refrescar a sua memória em relação ao que aconteceu nas temporadas anteriores. Pensando nisso, o Canaltech trouxe um resumo dos mistérios que já apareceram na série para te ajudar a relembrar os principais acontecimentos.
Atenção: esta matéria contém spoilers de todas as temporadas de Only Murders in the Building.
Temporada 1
Na primeira temporada de Only Murders in the Building, o público conhece Oliver (Martin Short), Charles (Steve Martin) e Mabel (Selena Gomez), os três moradores do Arconia que protagonizam a série. Nesse momento, descobrimos que Oliver é um diretor de teatro, Charles é um ex-ator que fazia sucesso com um programa de detetive e Mabel é uma artista que está reformando o apartamento da tia.
O caminho dos três se juntam quando um assassinato acontece no prédio, alterando a rotina de todos os moradores. Unindo seu amor por true crime, eles criam um podcast para investigar o caso, que envolve a suspeita morte de Tim Kono (Julian Cihi), um homem que também vivia no local e ainda tinha uma péssima reputação.
Ao longo das investigações de Oliver, Charles e Mabel, descobrimos que Tim Kono tinha sido assassinado por Jan (Amy Ryan), uma mulher que estava romanticamente envolvida com Tim e decidiu matá-lo depois do término. Jan, por sua vez, surge na temporada como um interesse romântico de Charles, usando o namoro como fachada para despistar o trio.
Além disso, é revelado na primeira temporada que Tim Kono era um amigo de infância de Mabel. Os dois acabaram se envolvendo em uma situação complicada quando Oscar, um amigo em comum, foi preso pelo assassinato de outra colega do grupo, Zoe. Logo, a morte causa um grande impacto em Mabel, psicologicamente falando.
Temporada 2
Pegando o gancho da season finale da primeira temporada, o segundo ano de Only Murders in the Building começa de um jeito caótico depois que Oliver, Charles e Mabel acabam presos pelo assassinato de Bunny Folger (Jayne Houdyshell), a antiga proprietária do Arconia.
Como Mabel é a pessoa que encontra o corpo de Bunny, o grupo acaba virando suspeito do crime, enquanto o caos da vida pessoal de cada um também se intensifica. Para completar, Cinda Canning (Tina Fey), a apresentadora de um podcast de true crime rival ao programa dos protagonistas, começa a lucrar usando o projeto do trio para ganhar fama.
Nessa confusão toda e fora da prisão, mas sob os olhares suspeitos da polícia, Oliver, Charles e Mabel se juntam novamente para investigar quem matou Bunny e, assim, limpar o nome deles na justiça.
Após descobrirem que há túneis secretos dentro do Arconia, os três protagonistas decidem fazer uma espécie de chá revelação de assassino para solucionar o caso. Inicialmente, eles acusam Cinda de ter matado Bunny, mas o desenrolar da coisa revela, por fim, que Poppy (Adina Verson), a assistente de Cinda, estava por trás do crime.
O final da temporada revela que Poppy, na verdade, chama-se Becky, o assunto do podcast de sucesso de Cinda. Descobrimos que Becky tinha fingido seu desaparecimento para conseguir trabalhar com Cinda, incentivando a apresentadora a fazer o programa sobre a própria história (sem Cinda saber, claro).
Também ficamos sabendo que Becky tinha planejado o assassinato de uma pessoa — que acabou virando Bunny — com o objetivo de colocar a culpa em Cinda, livrando-se dela para ganhar fama.
Temporada 3
Mais uma temporada, um novo mistério. A terceira temporada de Only Murders in the Building segue o trio de protagonistas durante as investigações da morte do ator Ben Glenroy (Paul Rudd), que é envenenado e morre tragicamente no palco durante a noite de estreia de Death Rattle, a peça dirigida por Oliver, que tenta recuperar sua carreira no teatro nesse capítulo.
Percorrendo os palcos da Broadway, o terceiro ano, então, gira ao redor do mistério por trás do assassinato de Ben, que, em um plot twist, retorna vivo enquanto os protagonistas investigam o ocorrido. Acontece que o ator de fato morreu envenenado por alguns instantes, mas conseguiu voltar à vida milagrosamente no hospital.
Mas, como estamos falando de Only Murders in the Building, claro que uma nova reviravolta aconteceria: Ben morre (de novo) depois de ser empurrado no vão do elevador, encontrando a morte de maneira definitiva dessa vez.
Resta para o trio, então, descobrir o que está por trás das duas mortes, o que leva o grupo a, eventualmente, encontrar os dois assassinos: Donna (Linda Emond) e o filho Cliff (Wesley Taylor). Donna, que era a produtora da peça de Oliver, decidiu envenenar um cookie que deu de presente para Ben Glenroy em uma tentativa de salvar a carreira do filho, já que ela temia que a peça de Cliff seria um desastre.
Cliff, por sua vez, foi o responsável por empurrar Ben do elevador para proteger a mãe. Isso porque ele escutou Ben falando no telefone com um médico sobre o envenenamento, explicando que a única coisa que ele tinha comido era o tal cookie de Donna. Assim, para evitar que Ben vá até a polícia para denunciar a mãe, Cliff decide tomar uma medida drástica, matando-o.
Temporada 4
Na quarta temporada de Only Murders in the Building, acompanhamos o trio de podcasters investigando a morte de Sazz (Jane Lynch), a dublê de Charles que é tragicamente encontrada morta no apartamento do amigo.
Em meio ao luto, Charles se junta a Oliver e Mabel para mais uma investigação complicada, descobrindo que o tiro que matou Sazz veio do outro lado átrio. Para adicionar mais uma camada ao mistério, antes de morrer, Sazz ainda consegue deixar algo escrito em seu próprio sangue, como um aviso para o trio.
Assim, enquanto lidam com a possibilidade de entrar em Hollywood com uma adaptação cinematográfica do podcast, Charles, Oliver e Mabel investigam a morte de Sazz, descobrindo que o assassino por trás do caso é Marshall P. Pope (Jin Ha), o roteirista do filme inspirado no programa do trio.
Antes de entrar no show business, Marshall era, na verdade, Rex Bailey, um dublê que era pupilo de Sazz. Com a relação entre a dupla virando amizade, ambos incentivam um ao outro a apostar na verdadeira paixão deles: escrever histórias. Assim, Rex e Sazz começam a se dedicar a escrever roteiros, mas Rex tem dificuldade na tarefa.
Sazz, por sua vez, tem a ideia de adaptar a história envolvendo o podcast de Charles, Oliver e Mabel para as telonas, descobrindo ser uma excelente roteirista no meio do processo. Confiando no amigo, Sazz mostra sua ideia para Rex, que é consumido pela inveja que sente do bom trabalho dela.
Assim, Rex rouba o roteiro de Sazz, vendendo uma cópia do projeto com o nome de Marshall P. Pope. O roteiro acaba sendo aprovado, e Sazz descobre o que o antigo pupilo fez, confrontando-o para revelar a Charles o que tinha acontecido. É assim que Rex decide matar a amiga de longa data de Charles.
Onde assistir e quando estreia a quinta temporada de Only Murders in the Building?
A quinta temporada de Only Murders in the Building estreia no dia 9 de setembro no Disney+. As quatro primeiras temporadas também estão disponíveis no catálogo do streaming da Disney.
Leia também:
- 8 filmes e séries em locações famosas de Nova York
- 10 melhores séries de dramédia na Netflix
- 10 séries de comédia imperdíveis para assistir no Disney+
Leia a matéria no Canaltech.