OpenAI compra empresa por US$ 1,1 bi e muda lideranças em área de aplicativos

Tecnologia

A OpenAI anunciou nesta terça-feira (2) a aquisição da Statsig, empresa especializada em testes A/B, por US$ 1,1 bilhão. O movimento integra uma rodada de mudanças internas que também inclui trocas de executivos e a chegada de novos líderes.

O CEO da Statsig, Vijaye Raji, assumirá o cargo de diretor de tecnologia de aplicações da OpenAI, liderando a engenharia de produtos para o ChatGPT e o Codex, sob a supervisão de Fidji Simo, CEO de aplicativos da companhia.

“Após a finalização da aquisição, os funcionários da Statsig se tornarão funcionários da OpenAI. A empresa continuará operando de forma independente e atendendo sua base de clientes a partir do escritório em Seattle”, esclareceu a OpenAI em seu site. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Quais foram as outras mudanças na OpenAI?

Além da adição de Vijaye Raji ao núcleo de aplicações, a OpenAI também promoveu o até então lider de engenharia da empresa, Srinivas Narayanan, que supervisionou o desenvolvimento do ChatGPT, para CTO de aplicativos B2B da startup, segundo informações do The Verge. 

Já o diretor de produto Kevin Weil foi realocado para a área de pesquisa, assumindo o novo cargo de VP de IA para ciência, em uma equipe que também se reportará a Fidji Simo.

Leia mais:

VÍDEO: Por que VOCÊ deveria DEIXAR o seu CELULAR VIRADO com a tela pra baixo

Leia a matéria no Canaltech.