Thriller de espionagem criado por Taylor Sheridan, um dos nomes mais importantes da televisão americana nos últimos anos, Operação: Lioness chegou em 2023 ao catálogo do Paramount+, rapidamente conquistando um público fiel de admiradores.
- Tulsa King: quando estreiam os próximos episódios da 3ª temporada?
- 6 séries parecidas com A Lista Terminal: Lobo Negro
Apesar do sucesso da série e de contar com artistas de peso em seu elenco, como Zoë Saldaña (Guardiões da Galáxia) e Nicole Kidman (Big Little Lies), o show não conseguiu ter a mesma tração que outras produções do cineasta, ficando quase um ano em suspenso desde o final de sua primeira temporada.
Finalmente renovado em maio de 2024, o programa teve sua segunda season veiculada em outubro daquele mesmo ano e, mais uma vez, apesar dos bons resultados, caiu no limbo do streaming, ficando sem atualizações por quase todo o ano de 2025.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Operação: Lioness terá 3ª temporada?
Para felicidades dos fãs do suspense de espionagem, Operação: Lioness terá, sim, uma terceira temporada. Apesar da demora, o Paramount+ confirmou a informação em agosto de 2025, mais de 10 meses após o término da segunda season.
Segundo o Deadline, a demora aconteceu porque, diferente de Saldaña que já tinha um contrato fixo com a plataforma para três temporadas, Kidman precisou assinar um novo contrato, o que levou tempo e várias negociações até finalmente ser acertado. Ainda segundo o portal, a decisão da renovação já havia sido tomada no começo do ano, mas pelas questões burocráticas envolvidas, o streaming esperou para anunciar a decisão.
Vagamente baseado no team Lioness, um programa de equipe militar formado apenas por mulheres que atuaram no Iraque em 2003, Operação: Lioness conta a história de Joe McNamara – interpretada por Zoe Saldaña –, uma oficial sênior da CIA que recruta agentes femininas para perigosas missões secretas.

Embora ainda não haja detalhes sobre a história deste terceiro ano, é provável que outros membros regulares do elenco também estejam de volta à produção, como é o caso de Laysla De Oliveira (Campo do Medo) na pele de Cruz Manuelos, uma agente que Joe recruta na 1ª temporada; Michael Kelly (House of Cards) como Byron Westfield, vice-diretor de operações da CIA; e Morgan Freeman (Se7en – Os Sete Crimes Capitais) como Edwin Mullins, o secretário de Estado.
Uma novidade já vazada pela Variety é a estreia de Ian Bohen na trama, que após protagonizar Yellowstone, retorna agora ao universo de Taylor Sheridan. Parte do elenco regular do terceiro ano, o ator dará vida a Grady, um “operador da Força Delta e principal treinador de K9, habilidoso em táticas de campo de batalha”.
Leia também:
- Tulsa King: série com Sylvester Stallone terá 4ª temporada?
- 7 melhores séries britânicas de espionagem para maratonar
- Tudo sobre Polaris: Conspiração Política, novo thriller coreano do Disney+
Leia a matéria no Canaltech.