
Phantom Blade Zero ganhou uma data de lançamento, na última quinta-feira (11), durante o The Game Awards 2025. O jogo deve chegar em 9 de setembro de 2026, exclusivamente para PC e PlayStation 5, pelo menos por enquanto.
Ao final do trailer de quase quatro minutos, a desenvolvedora S-Game explicou que Phantom Blade Zero, “não estará disponível em outros consoles até pelo menos 12 meses após a data de lançamento”.
Com isso, é possível que o jogo chegue ao Xbox, ou até mesmo ao Nintendo Switch 2, já em 2027, seguindo jogos como Silent Hill 2 e Final Fantasy VII Remake. O novo híbrido da Nintendo tem recebido diversos ports de destaque, como Cyberpunk 2077 e futuramente Resident Evil Requiem. Por isso, não seria surpresa se tivéssemos um anúncio de Phantom Blade Zero para a plataforma da Big N.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O soulslike tem recebido muita atenção nos últimos eventos de games, principalmente por seu combate e visuais de nova geração.
China cresce no mercado de games
Há cerca de um ano, recebíamos Black Myth: Wukong da Game Science, jogo que chamou a atenção por sua qualidade gráfica expressiva e que colocou o mercado de desenvolvimento chinês nos holofotes. Assim como Phantom Blade Zero, Black Myth: Wukong também foi lançado para PC, PS5 e, um ano depois, para Xbox Series.
O próximo jogo da Game Science, Black Myth: Zhong Kui, foi anunciado durante a Gamescom 2025 e promete entregar toda a fidelidade gráfica de Wukong, mas explorando outra figura da mitologia chinesa. Além disso, o país lançou em 2025 Wuchang: Fallen Feathers e Where Winds Meet, todos com o mesmo estilo de gameplay soulslike e narrativa baseada no folclore e cultura local.
Leia também no Canaltech:
-
Qual foi o melhor jogo de PS5 de 2025? Sony abre votação oficial
- The Game Awards 2025: todos os jogos e trailers anunciados
- Quer jogar Nioh 3 antes de todo mundo? Então anote a data da demo
Vídeo: Para quem o PlayStation 5 Pro vale a pena?
Leia a matéria no Canaltech.

