
Resumo
A Samsung anunciou uma parceria com o Pokémon Go no Brasil. Com isso, os jogadores vão encontrar Pokestops oficiais onde hoje funcionam os centros de serviço da empresa – são 75 ao todo. Os gamers poderão visitar fisicamente os espaços para coletar itens gratuitos dentro do jogo, que se tornou um sucesso ao adotar a realidade aumentada.
A ação é temporária, válida até o dia 23 de novembro de 2025, e visa promover produtos e serviços da marca sul-coreana, como o recém-lançado Galaxy S25 FE.
Onde encontrar as novas Pokestops?
Com a ativação, os centros e lojas participantes passam a funcionar como pontos de interesse no mapa do jogo. Nesses locais, os treinadores de Pokémon Go poderão girar os chamados fotodiscos para coletar itens essenciais, como Pokébolas, poções e ovos. Além disso, os locais podem atrair Pokémon e servir como pontos de encontro para batalhas.

A Samsung disponibilizou uma lista oficial dos endereços dos Centros de Serviço e lojas incluídas na ação. Elas ficam nas seguintes cidades, conforme checado pelo Tecnoblog com apoio de inteligência artificial:
- AL: Maceió
- AM: Manaus
- BA: Feira de Santana, Itabuna, Lauro de Freitas, Salvador e Vitória da Conquista
- CE: Fortaleza, Juazeiro do Norte e Maracanaú
- DF: Brasília
- ES: Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória
- GO: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goiânia, Rio Verde e Valparaíso de Goiás
- MA: Imperatriz e São Luís
- MG: Belo Horizonte, Contagem, Ipatinga, Juiz de Fora, Uberaba e Uberlândia
- MS: Campo Grande
- MT: Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Várzea Grande
- PA: Belém
- PB: Campina Grande e João Pessoa
- PE: Caruaru e Recife
- PI: Teresina
- PR: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e São José dos Pinhais
- RJ: Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaguaí, Macaé, Niterói, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, São Gonçalo e São João de Meriti
- RN: Mossoró e Natal
- RO: Porto Velho
- RR: Boa Vista
- RS: Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria e São Leopoldo
- SC: Balneário Camboriú, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São José e Tubarão
- SE: Aracaju e Nossa Senhora do Socorro
- SP: Araçatuba, Araraquara, Barueri, Bauru, Campinas, Cotia, Diadema, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Itu, Jaú, Jundiaí, Limeira, Marília, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Praia Grande, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara d’Oeste, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Suzano e Taubaté
- TO: Palmas
Parceria mira alta base de jogadores
A ação busca engajar a grande base de usuários do jogo. Mundialmente, o Pokémon Go fechou 2024 com aproximadamente 97,4 milhões de usuários ativos mensais, segundo dados da plataforma ActivePlayer.io. Relatórios mais recentes, de março de 2025, indicam que o jogo mantém pelo menos 20 milhões de usuários ativos semanais no planeta.
Embora não existam números públicos de usuários no Brasil, o país é consistentemente classificado como um dos cinco principais mercados globais em número de downloads do aplicativo. O engajamento local também se reflete no cenário competitivo: na temporada oficial de 2025, um jogador brasileiro aparece no topo do ranking mundial de Pokémon Go.
Pokémon Go: Samsung libera novos Pokestops no Brasil; saiba onde

