Por que o Mercado Livre comprou farmácia em SP? Ação impactou papéis do setor

Tecnologia

O Mercado Livre comprou a Cuidamos Farma, farmácia controlada pela Memed, plataforma de prescrição de receitas online. A drogaria é localizada na zona sul de São Paulo e a compra abalou as ações do setor. As primeiras informações foram dadas pelo jornal Valor Econômico. 

Por que o Mercado Livre comprou uma farmácia?

A movimentação feita pelo Mercado Livre foi feita na sexta-feira (29) e representa o início do ingresso da companhia no mercado de venda de medicamentos — ação que outras grandes empresas ainda não conseguiram realizar no país. 

Depois de confirmada pelo Mercado Livre, a compra fez com que as ações de farmacêuticas caíssem. Grandes empresas do setor como Raia Drogasil e Pague Menos tiveram baixas de 6,90% e 3,72%, respectivamente.  


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

No fechamento do mercado na segunda-feira (2), a Raia Drogasil conseguiu fechar em alta de 0,57%, já a Pague Menos ainda fechou em baixa de 2,21%. 

Entrada do ML no setor farmacêutico ainda pode demorar

Apesar da compra representar os planos do Mercado Livre de adentrar o mercado farmacêutico, o processo ainda é inicial e precisa ser aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Além disso, para atingir uma extensão de negócio nacionalmente, a companhia precisa levar em conta logística e ampliação das vendas em um mercado já restrito. 

Leia mais:

VÍDEO: Pagar com PIX pelo NFC do Celular é Seguro? Como Funciona?

Leia a matéria no Canaltech.