Em 2024, a Fiat apresentou a futura geração do Fastback, ainda em forma de conceito, junto ao lançamento do Grande Panda, que chegará ao Brasil em breve.
- “Novo Uno” e mais 4 carros: Fiat prepara 5 lançamentos até 2030
- Novo programa de assinatura da Fiat tem carros por menos de R$ 2 mil; confira
O SUV cupê, no entanto, até o momento não teve nenhuma confirmação oficial por parte da marca, mas a expectativa é que seu lançamento aconteça apenas em 2027. Por isso, a Fiat segue testando o modelo — e, dessa vez, ele foi flagrado na Europa pelo portal Motor.es.

Mesmo repleto de disfarces para esconder o visual, o novo Fastback parece adotar alguns elementos de design já vistos no Citroën Basalt, seu “primo” dentro do Grupo Stellantis.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
As semelhanças são mais evidentes nos traços quadrados da carroceria, especialmente na dianteira. A plataforma também será a mesma, a Smart Car, já utilizada em modelos como C3, Aircross, 208 e 2008.
Apesar das semelhanças, os futuros lançamentos da Fiat devem seguir a nova linguagem de design inaugurada pelo Grande Panda, responsável por abrir uma sequência de lançamentos globais da marca nos próximos cinco anos.

Motorização
Assim como o hatch de entrada, é provável que a próxima geração do Fastback ofereça uma gama mais ampla de versões, incluindo opções a combustão, híbridas e elétricas.
Atualmente, o SUV é vendido no Brasil com motor 1.0 turbo, 1.0 turbo com sistema híbrido leve (MHEV) e na versão esportiva Abarth, equipada com motor 1.3 turbo de 185 cv.

Nos próximos meses, a Fiat deve divulgar mais informações sobre a estreia do Fastback e outros modelos que já estão confirmados para o Brasil.
Leia também:
- Fiat e Toyota derrubam preços de carros híbridos e mais; confira
- Fiat joga preços do Argo no chão e hatch sai por valor de carro popular
Vídeo: Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?
Leia a matéria no Canaltech.