A Xiaomi prepara o lançamento do HyperOS 3, próxima grande atualização da interface para os celulares da marca com base no Android 16. Enquanto ainda não há data para o update desembarcar, o site XiaomiTime divulgou quais modelos vão recebê-lo num primeiro momento.
- Qual é o melhor celular Xiaomi para comprar em 2025?
- Geladeira de 513 L da Xiaomi esteriliza potes e alimentos por menos de R$ 2 mil
Como já é de costume no mercado, a fabricante vai liberar a atualização primeiramente para modelos mais novos e de topo de linha, depois deve ampliar a distribução para todos os outros aparelhos compatíveis. Confira a lista a seguir:
Celulares da Xiaomi que vão receber primeiro o HyperOS 3
Vale destacar que a lista foi revelada pelo site XiaomiTime, mas por enquanto ainda não existe confirmação oficial da fabricante:
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
- Xiaomi 15
- Xiaomi 15 Pro
- Xiaomi 15 Ultra
- Xiaomi 15T Pro
- Xiaomi 14T Pro
- Redmi K70 Ultra
- Redmi K80 Ultra
- Xiaomi 16
- Xiaomi 16 Pro
A expectativa é de que a linha Xiaomi 16 seja lançada já com a versão da interface pré-instalada. Importante reforçar que estes são apenas os modelos que serão atualizados nas primeiras janelas de distribuição, mas não representa a lista completa de dispositivos.

O que esperar do HyperOS 3?
A atualização deve trazer mudanças visuais e novas animações para a interface — havia a possibilidade de um visual no estilo “Liquid Glass”, do iOS, mas imagens vazadas indicam que a desenvolvedora seguiu outro caminho. Há, também, a possibilidade de lançar o HyperOS 3 para as versões 15 e 16 do Android.
O site XiaomiTime ainda destaca uma possível integração maior entre os aparelhos do ecossistema da marca. Por enquanto, ainda não há data de lançamento da interface.
Leia também:
- Quais celulares chineses você pode comprar legalmente no Brasil com garantia?
- 6 “celulares peba” mas com Android que o ladrão não vai querer roubar
- Xiaomi, Realme e Oppo: celulares chineses ainda tem bom custo-benefício?
VÍDEO: Xiaomi Redmi Note 14 Pro+ 5G: um “top de linha de entrada”?
Leia a matéria no Canaltech.