Há cerca de um mês, a Ram apresentou o conceito da Ram Dakota, picape média que será vendida no Brasil. O modelo será produzido em Córdoba, na Argentina, na mesma fábrica da Fiat Titano, mas ainda não há uma data oficial de estreia.
- Peugeot derruba preços e novo SUV sai mais barato que Volkswagen Tera
- Novo Porsche Cayenne elétrico terá recarga sem fio tipo a de celular
Segundo a revista Autoesporte, a apresentação oficial da picape deve acontecer em novembro de 2025, durante o retorno do Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá entre os dias 22 e 30.
Por ser produzido na Argentina, a Ram Dakota será vendida primeiramente em nosso país vizinho, assim como ocorreu com outros modelos, como o Peugeot 208 e o Fiat Cronos. A estreia no Brasil deve acontecer apenas no início de 2026.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

Como é a Ram Dakota?
Prima luxuosa da Fiat Titano, a Ram Dakota utilizará a mesma plataforma e o mesmo motor da picape da marca italiana, mas se destacará pelo acabamento superior e pela lista de equipamentos mais sofisticada.
O grande diferencial da Dakota está na mecânica, introduzida na linha da Titano recentemente. O motor 2.2 turbodiesel entrega 200 cv de potência e quase 46 kgfm de torque, garantindo bom desempenho. A picape terá tração 4×4 e câmbio automático de 9 marchas.

Outro ponto de destaque é o design robusto, marcado pela imponente grade frontal e pelos faróis full LED.
O foco principal do projeto é o off-road, algo evidenciado pelos pneus de uso misto, pelas luzes auxiliares de longo alcance e pelos diversos adesivos aplicados na carroceria.

A Ram, no entanto, ainda não divulgou todos os detalhes da nova picape, como dimensões e outros aspectos técnicos. Essas informações devem ser reveladas em breve — possivelmente durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.
Leia também:
- 3 carros 1.0 usados acessíveis e baratos de se manter
-
Quanto custaria um Gol GTS da década de 1980 hoje, com a inflação?
Vídeo: Hidrogênio é o combustível do futuro? Entenda essa história
Leia a matéria no Canaltech.