
Resumo
- O Realme 15 Pro ganhou uma edição especial baseada em Game of Thrones, com design inspirado na série, detalhes da Casa Targaryen e acessórios.
- O smartphone possui tela OLED de 6,8 polegadas, taxa de atualização de 144 Hz, Snapdragon 7 Gen 4, 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento.
- A versão padrão do Realme 15 deve ser lançada no Brasil, mas ainda não há detalhes sobre o lançamento da edição especial.
A Realme anunciou oficialmente o lançamento do Realme 15 Pro Game of Thrones Limited Edition, uma versão especial com design e acessórios inspirados no universo da série da HBO. O aparelho, fruto de uma parceria com a Warner Bros. Discovery, aposta em detalhes desde a embalagem até a interface do sistema.
A edição especial faz parte da família Realme 15, que já foi lançada na Índia e tem chegada confirmada ao Brasil ainda neste mês. Os aparelhos unem especificações robustas, como baterias de 7.000 mAh e telas de até 144 Hz, com recursos integrados de inteligência artificial.
Lançada em 2011, Game of Thrones se tornou um fenômeno cultural. Encerrada em 2019, a série já gerou duas séries derivadas, e elementos como os brasões das casas seguem inspirando produtos licenciados.
Diretamente de Westeros

A edição especial do Realme 15 Pro traz, já na caixa, uma porção de referências à série (especialmente à Casa Targaryen), baseada no baú de ovos de dragão de Daenerys Targaryen, incluindo textura amadeirada, bordas metálicas e os brasões de nove grandes casas de Westeros.
Aberta, a embalagem apresenta uma miniatura do Trono de Ferro e um mapa do continente em que se passa grande parte da série. Dentro da caixa, acompanha um ejetor de cartão SIM no formato do broche da Mão do Rei, cartões postais e adesivos.
Já o aparelho tem acabamento traseiro que imita couro, com o brasão da Casa Targaryen em relevo no centro. A cor muda de preta para vermelha quando exposta a temperaturas de 44º C ou mais. Reforçando o apreço pela Casa Targaryen (que protagoniza as duas séries derivadas, Casa do Dragão e O Cavaleiro dos Sete Reinos), até mesmo o leitor de impressão digital exibe o brasão da família.

O conjunto de câmeras é protegido por um vidro com outros brasões gravados, enquanto um detalhe dourado de garras de dragão contorna o módulo.
No software, essa edição do Realme 15 Pro segue a temática, com papéis de parede, ícones e animações personalizadas. O sistema de câmera também inclui dois filtros exclusivos, chamados “Northland” e “Kingdom”, e comando personalizado para transformar fotos em versão medieval por IA.
O que o Realme 15 Pro oferece?
Por dentro, o aparelho mantém as configurações da versão Pro padrão. O celular é equipado com uma tela OLED de 6,8 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz e bordas curvas. O desempenho é responsabilidade do processador Snapdragon 7 Gen 4, em conjunto com 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento.
A autonomia é um dos pontos principais da linha, trazendo uma bateria tem 7.000 mAh compatível com carregamento rápido de 80 W. O smartphone sai de fábrica com Android 15 e certificações IP68 e IP69, de resistência contra água — inclusive quente — e poeira.
Quando chega ao Brasil?
Ainda não há uma data de lançamento oficial do aparelho no Brasil. No entanto, a linha, composta pelo Realme 15, 15 Pro e 15T, sob o slogan “AI Party Phone” — tema parecido com da linha Oppo Reno 14 — tem evento de lançamento marcado para hoje (08/10).
Na Índia, convertendo o valor em rupia indiana para o dólar, a versão chegou por algo em torno de US$ 507 (cerca de R$ 2.700, em conversão direta).
Com informações de Android Central e GSMArena