Reed e Sue provam que o Quarteto Fantástico merece este nome

Tecnologia

Por muito tempo, principalmente nos anos 1990, o Quarteto Fantástico se resumiu a um grupo sem grande apelo aos novos leitores, que já não viam a real razão de a Primeira Família da Marvel ter esse título. Contudo, desde seu retorno do limbo editorial, em 2018, as HQs têm mostrado todo o poder dos Arqueólogos do Desconhecido da Casa das Ideias. E Sue Storm e Reed Richards acabam de provar isso uma vez mais em uma nova trama.

Atenção para spoilers de Fantastic Four #2!

Bem, atualmente, a Terra segue sob o domínio do Doutor Destino na saga One World Under Doom, que está prestes a chegar ao seu momento derradeiro. Antes disso, porém, em Fantastic Four #2, lançado recentemente, os heróis enfrentam um desafio inusitado: cada membro foi enviado para um ponto diferente da história pelo Doutor Destino, atual Feiticeiro Supremo.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Reed Richards (Sr. Fantástico), Johnny Storm (Tocha Humana) e Ben Grimm (Coisa) foram parar em épocas distintas do passado, enquanto Sue Storm (Mulher-Invisível) foi lançada bilhões de anos no futuro, em uma Terra agonizante.

Imagem: Reprodução/Marvel Comics

Felizmente, Reed havia previsto a possibilidade de algo assim acontecer algum dia, e, como contingência, criou a Pedra Infinita (ou Forever Stone), um artefato contendo uma máquina do tempo.

A condição para usá-la, é que o cacareco fica escondido em um local onde só o Quarteto Fantástico possa acessar. O problema é Sue não consegue encontrá-lo, e, se alguém fizesse isso antes dela no passado do futuro onde está presa, tudo estaria perdido.

Um plano elaborado ao longo de bilhões de anos

Como se isso tudo já não fosse fantástico o suficiente, Reed e Sue provam mais uma vez por que o Quarteto Fantástico leva este nome. Compreendendo essa situação, Reed elabora uma solução que exige paciência e genialidade: ela passa décadas enterrando diamantes artificiais em profundidades nunca antes alcançadas.

Imagem: Reprodução/Marvel Comics

Com isso, Reed forma enormes setas subterrâneas apontando para a Pedra Infinita, e como ele está preso em um passado pré-histórico, esses diamantes resistiriam por bilhões de anos. Já no futuro distante, Sue usa seu poder de tornar objetos invisíveis em escala planetária, revelando a crosta terrestre transparente para visualizar as setas.

Reed literalmente se estica a níveis inimagináveis para alcançar as profundezas da Terra, enquanto Sue Storm faz o impensável ao ocultar a crosta do planeta inteiro. Assim, ela finalmente encontra o artefato e consegue resgatar a equipe.

Leia mais:

Leia a matéria no Canaltech.