Reembolsar jogos na PS Store ficou mais fácil com essa nova opção

Tecnologia

A Sony disponibilizou uma forma mais acessível e rápida de solicitar reembolsos de jogos na PS Store, seja pelo PS App ou diretamente na plataforma PlayStation.

O novo sistema é uma alternativa ao método antigo de solicitar o reembolso de jogos e DLCs, que era feito por meio de um chatbot do PlayStation e muitas vezes se mostrava ineficaz (o assistente virtual ainda está disponível).

Embora seja limitado a conteúdos comprados nos últimos 14 dias, o novo procedimento na PS Store promete ser bem mais simples.


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Como solicitar o reembolso de jogos e DLCs na PlayStation Store?

Para fazer o reembolso de jogos e DLCs do PlayStation por meio do PS App ou diretamente pela PS Store, basta seguir os passos abaixo:

  1. Certifique-se de que seu aplicativo está atualizado;
  2. Na aba PS Store, acesse o menu localizado no canto superior direito (o ícone de três linhas, ao lado da lista de desejos);
  3. Abra o histórico de transações e busque o conteúdo que deseja reembolsar;
  4. Selecione a opção Solicitar Reembolso.
  5. Após seguir esses passos, a Sony notificará se a solicitação foi aceita e informará que o estorno acontecerá em alguns dias, no mesmo método de pagamento utilizado na compra.
Jogos que já foram baixados ou transmitidos não são elegíveis para reembolso, a não ser em casos especiais (Captura de tela/Gabriel Cavalheiro/Canaltech)

Caso não seja possível realizar o reembolso no método de pagamento original, a Sony informa que fará a conversão do valor para a carteira do usuário.

Vale lembrar que, para realizar o reembolso, os jogos precisam atender aos seguintes critérios de verificação:

  • O conteúdo não foi baixado ou transmitido;
  • A solicitação de reembolso foi feita dentro de 14 dias após a compra.

A Sony reitera que a solicitação deve atender a todos os requisitos, a menos que o conteúdo esteja com defeito, como a companhia afirma no suporte do PlayStation.

Sistema de reembolso do PlayStation fica atrás do Steam?

Apesar de mais simples, o reembolso na PS Store ainda fica atrás do sistema do Steam. Isso porque, no PlayStation, os jogadores não podem solicitar o reembolso de conteúdos que já foram baixados.

No Steam, por outro lado, é possível pedir o estorno de uma compra desde que o jogador tenha menos de duas horas de jogo, o que oferece uma margem para os usuários testarem o conteúdo e decidirem se querem ficar com ele ou não.

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