
A Remedy Entertainment divulgou seu relatório financeiro na última quarta-feira (29) e traz novidades para quem espera pelo remake de Max Payne 1 & 2. Se os seus planos se concretizarem, a nova versão destes clássicos será lançada em 2026.
De acordo com o CEO interino do estúdio, Markus Mäki, o projeto segue a todo vapor e “atinge todos os objetivos esperados”. Em junho de 2024, a desenvolvedora revelou que ele estava em produção e levaria cerca de 1 a 2 anos para o período de testes beta, com duração estimada de 6 meses.
Desde então, já se completaram 17 meses. Se o remake de Max Payne 1 & 2 tem atingido todos os objetivos, é possível que os testes beta ocorram em breve (se não estiverem já em execução). Neste caso, se tudo ocorrer bem, em 6 meses a Remedy Entertainment estará pronta para lançá-lo.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Como não é dito se a nova versão entrará em testes beta até dezembro ou meados de janeiro e fevereiro, estima-se que a sua previsão de lançamento esteja próxima do último trimestre de 2026. Porém, o estúdio não revelou mais do que o progresso positivo de seu projeto.

As pedras no caminho de Max Payne
O desenvolvimento de um remake tão esperado como Max Payne 1 & 2, no entanto, pode enfrentar desafios na etapa final. Seja por algum teste malsucedido, atrasos no desenvolvimento ou até um cenário de pandemia — como vimos de 2020 a 2022 — podem impactar.
A Remedy Entertainment garante que ele segue bem, mas isso não representa uma certeza de que o veremos em 2026. A Rockstar trabalhou nos originais e auxilia como produtora na nova versão, então tudo depende da sua estratégia e marketing (se GTA 6 adia para o fim do próximo ano, por exemplo, esqueça dos remakes e espere até 2027).
É importante mencionar que o estúdio passa por dificuldades recentemente. Se tudo corre tranquilamente com Max Payne 1 & 2, o mesmo não pode ser dito de FBC: Firebreak. O game foi um grande fracasso comercial e isso levou à demissão de Tero Virtala, CEO do estúdio há 9 anos, assim como criou uma grande crise que o lar de Alan Wake e Control terá de gerenciar.
Leia também no Canaltech:
- GTA 6 pode começar com catástrofe para mostrar seu “ápice gráfico”
 - ROG Xbox Ally X é homologado pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil
 - IA pode criar um novo GTA? “A resposta é não”, diz chefe da Take-Two
 
Vídeo: Afinal, hardware importa tanto assim em um console? No YouTube trazemos uma visão sobre os portáteis e como os componentes influenciam:
Leia a matéria no Canaltech.

