A linha 2025 do Ford Bronco Sport, SUV médio da marca estadunidense, chegou ao Brasil sem muito barulho (exceto do motor). Afinal, as principais mudanças foram estéticas e na lista de equipamentos. O motor, por sua vez, embora tenha mantido potência e torque em relação à versão anterior, tem uma mudança significativa: ele “ronca” mais alto.
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Isso mesmo. Por menor que esse detalhe possa parecer e, até por isso, sequer foi exaltado pelos executivos da Ford na apresentação do produto, o motor 2.0 turbo que está sob o capô do Bronco Sport 2025 merece, sim, um destaque especial. E é isso que o CT Auto vai explicar após ter a oportunidade de testar o SUV off-road por alguns dias.
Antes de entrarmos em maiores detalhes, vale reforçar que o motor do Bronco Sport 2025 entrega ao motorista os mesmos 253 cv de potência e 38,7 kgf/m de torque. E onde está a diferença em relação ao que equipava a linha anterior? Na faixa de entrega do torque, conforme explicaremos logo mais.
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O Bronco Sport 2025 tem ainda novidades tecnológicas e no acabamento interno que também tornaram o parrudo SUV mais interessante. Confira a seguir o review completo do utilitário off-road da Ford.

Prós
- Visual parrudo
- Ronco do motor
- Pacote tecnológico
- Desempenho
Contras
- Dirigibilidade*
Conectividade, tecnologia e segurança
O Bronco Sport 2025 ficou mais tecnológico. Embora tenha um visual “bruto” por fora, o SUV médio da Ford deixou o lado “raiz” de lado em relação ao pacote de acessórios e aos recursos de conectividade, tecnologia e segurança.
A versão Badlands, única à venda no Brasil (substituindo a Wildtrak), entrega funções que não costumam fazer parte de alguns rivais, mesmo em variantes topo de linha. Entre elas, câmera com visão 360º, ACC com Stop & Go, alerta de tráfego cruzado e frenagem autônoma de emergência. Esse último, aliás, às vezes agiu por “vontade própria” e, confesso, incomodou um pouquinho a experiência ao volante.
O Bronco Sport 2025 também tem como uma das novidades o quadro de instrumentos 100% digital de 12,3 polegadas, que oferece as principais informações de condução de forma fácil e intuitiva. Um ponto bem legal é o leitor de placas e faixas de trânsito, que informa ao motorista até quando é proibido realizar ultrapassagens. A central multimídia SYNC 4 tem pareamento sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, e é de fácil navegação.

A lista de equipamentos do SUV médio da Ford conta ainda com navegador de GPS integrado, entrada USB tipos A (frontal) e C (frontal e traseira), tomada 110V, comutação automática de farol alto e 9 airbags de série. A relação conta também com recursos voltados para o off-road, como piloto automático com função one pedal drive, sistema de gerenciamento de terreno e medidores de ângulos de inclinação em tempo real.
Conforto e experiência ao volante
A experiência ao volante do Ford Bronco Sport 2025 foi bastante interessante, e os pontos positivos destacam-se já na hora de se acomodar para dirigir. Afinal, o SUV conta com ajustes elétricos dos bancos dianteiros (com memória para o motorista), volante com aquecimento, ar-condicionado dual zone e comandos físicos para áudio, sempre muito úteis para não dispersar a atenção.
Na hora de dar a partida (via botão, aliás), é que o “melhor do show” começa. O ronco do motor 2.0 turbo, que manteve o torque (38,7 kgf/m) e a potência (253 cv) da linha anterior, mas foi recalibrado pela Ford, é um deleite para os ouvidos dos gearheads.
O time de engenharia da marca resolveu priorizar a entrega do torque em faixas de rotação mais baixas. Na prática, isso significa que o Bronco ficou mais “forte” até atingir os 2.500 giros, ponto que o deixou mais “esperto” e ágil nas saídas, algo muito interessante para um carro que pesa quase 2 toneladas (1.794 kg).

O desempenho do motor 2.0 turbo (Ecoboost), movido exclusivamente a gasolina, também é bastante satisfatório em rodovias, com retomadas certeiras e trocas no tempo certo do câmbio, que segue automático, com 8 velocidades. A tração integral e a suspensão, independente nas quatro rodas, garantem um rodar agradável, mas com alguns senões.
O primeiro deles é por conta do acerto na suspensão, que visa mais o off-road e, por isso, acaba passando vibrações em excesso à cabine em vias mais acidentadas. Outro ponto de atenção durante os testes ficou por conta da estabilidade, que acabou deixando um pouco a desejar nas curvas em alta, com o Bronco “escorregando de traseira” um pouco mais do que devia. Nada muito exagerado, no entanto.

Voltando a falar dos muitos pontos positivos durante os testes com o CT Auto , temos que destacar o consumo. O Bronco Sport entregou médias superiores às oficiais declaradas pela Ford. Alcançamos números entre 9,1 kml e 9,5 km/l em ciclo urbano, e chegamos aos 10,8 km/l de média quando encaramos trechos rodoviários. A marca, por sua vez, divulga consumo aproximado de 8,4 e 10,7 km/l em cidade e estrada, respectivamente.
“O Bronco 2025 mudou pouco no visual, mas as pequenas alterações deixaram o SUV ainda mais “nervoso.”
Design e acabamento
Em relação ao design, a linha 2025 do Ford Bronco Sport não mostrou muitas mudanças em relação à anterior. As principais novidades no visual ficam por conta da renovada grade dianteira e do para-choque com protetor de aço e ganchos aparentes, além dos alargadores de paralama, frisos laterais e spoiler traseiro.
Os ganchos aparentes, aliás, são preparados para reboque, com capacidade para aguentar até 1.000 kg, de acordo com as informações da Ford. Independentemente de usar ou não o recurso, não se pode negar que eles tornaram o design do Bronco ainda mais “feroz”.
Na cabine, além do já citado novo painel de instrumentos 100% digital e dos bancos com ajuste elétrico, não dá para deixar de citar a excelente qualidade dos materiais utilizados nas portas, painéis e bancos e, também o alto nível dos acabamentos, encaixados à perfeição.

O teto solar elétrico, que não chega a ser panorâmico, é outro ponto charmoso do Bronco Sport 2025 e, claro, não poderia deixar de ser citado, pois proporciona um belo visual aos ocupantes.
Concorrentes
Os principais concorrentes do Ford Bronco Sport 2025 no Brasil são o Jeep Compass Blackhawk e o Commander, também da Jeep, ambos mais caros que o modelo estadunidense.
O Compass Blackhawk não sai por menos de R$ 279,9 mil, enquanto o Commander Overland, versão intermediária do SUV grande, parte de R$ 273,9 mil, ante R$ 260 mil do Bronco Sport.
Em um exercício de imaginação, dá também para tentar colocar o GWM Tank 300, “jipão híbrido” da marca chinesa, no mesmo bolo, mas o modelo vindo da Ásia custa ainda mais caro que os demais rivais, e não sai por menos de R$ 339 mil.




+42
“Embora a dirigibilidade careça de pequenos ajustes, a calibração no motor tornou o Bronco Sport 2025 mais ágil nas saídas e retomadas.”
Ford Bronco Sport 2025: vale a pena?
Após passar 7 dias de posse do Ford Bronco Sport 2025 e pesar na balança os pontos positivos e não tão bons assim a bordo do SUV médio, dá para cravar, sem medo, que o investimento de R$ 260 mil para levar o carro para casa é válido.
O Bronco entrega um visual moderno e parrudo ao mesmo tempo, tem bom desempenho e, em condições de uso normais, também não decepciona na dirigibilidade (por isso o asterico na listinha de “contras”, mais acima).
A lista de equipamentos é bem completa, as tecnologias são modernas e o consumo de combustível, embora estejamos falando de um SUV de quase 2.000 kg, é bastante aceitável. A decisão final sobre a compra, porém, é exclusivamente sua, canaltecher.

* A unidade do Ford Bronco Sport utilizada para a confecção desse review foi gentilmente cedida ao CT Auto, do Canaltech, pela Ford do Brasil.
Leia a matéria no Canaltech.