O Honda Accord completa 50 anos em linha em 2026 e, a julgar pelo que vem apresentando no mercado desde seu lançamento oficial, em 1976, ainda terá uma vida “longa e próspera” pela frente.
- 5 tecnologias impressionantes do novo Honda HR-V 2026
- Testamos o Honda Civic híbrido! O melhor Civic de todos os tempos
O CT Auto passou alguns dias de posse do luxuoso sedan, em sua versão Advanced Hybrid, e comprovou, na prática, que o quase “cinquentão” carro japonês segue em franca evolução ao longo das décadas.
Além do design, que apresenta um misto de sobriedade e agressividade na medida certa, o Honda Accord Hybrid tem na eficiência do conjunto mecânico, na dirigibilidade e, claro, no requinte da cabine, um combo que o torna perfeito para quem não dispensa luxo sobre quatro rodas.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Confira a seguir o review completo sobre o Honda Accord Hybrid 2026 e entenda o porquê o luxuoso sedan japonês é um dos carros mais requisitados por executivos em diversos países.

Prós
- Design
- Luxo da cabine
- Sistema híbrido
- Pacote tecnológico
- Dirigibilidade
Contras
- Altura do solo
- Preço
Conectividade, tecnologia e segurança
O pacote de conectividade, tecnologia e segurança do Accord Hybrid 2026 recebeu atenção especial da Honda. A marca japonesa equipou o luxuoso sedan com recursos de última geração, voltados para ampliar o conforto e a comodidade antes mesmo de entrar no carro.
Ao utilizar a chave inteligente em conjunto com o myHonda Connect, por exemplo, é possível dar a partida no motor remotamente, conferir a quantidade de combustível no tanque e acionar a climatização para, assim, encontrar a cabine com a temperatura ideal na hora de dirigir.

Além disso, itens presentes no Honda Sensing, como o CMBS (Sistema de Frenagem para Mitigação de Colisão), são muito bem calibrados e pouco intrusivos. Isso significa que, ao contrário de muitos modelos de outras marcas, o recurso atua de forma natural, quase humana, o que impede muitos “sustos” ao volante.
A tecnologia embarcada também conta com o Heads Up Display, que projeta informações no parabrisa e facilita bastante a vida do motorista, que não precisa tirar o foco da via enquanto dirige. As telas da central multimídia (12,3”) e do painel digital de instrumentos TFT (10,2”) também oferecem tudo o que o motorista precisa com bastante intuitividade e fluidez.

Conforto e experiência ao volante
A “missão” de sentar-se ao volante para testar o Honda Accord Hybrid 2026 em nome do CT Auto foi a mais prazerosa possível. Embora seja um sedan de grandes dimensões (4.971 mm de comprimento x 1.862 mm de largura x 1.459 mm de altura x 2.830 mm de entre-eixos), ele tem uma tocada extremamente suave.
O conjunto mecânico, formado por um motor 2.0 aspirado de quatro cilindros em linha (de 146 cv e 19,2 kgf/m de torque)) e outros dois elétricos, que atuam como propulsor e gerador (184 cv e 34,1 kgf/m de torque), entrega 207 cv de potência combinada, número mais do que suficiente para garantir uma tocada confortável e bastante firme. O torque combinado, é bom frisar, não foi divulgado pela montadora.
O Accord não tem a aceleração brutal de modelos como o BYD Seal ou o “irmão” menor, Honda Civic Hybrid. E isso não tem nada de errado, já que não é essa a proposta do luxuoso sedan.

Dirigir o Accord Hybrid é um deleite. A cabine é silenciosa, não apenas pelo bom trabalho de acústica dos engenheiros japoneses, mas também pelo pré-amortecimento presente no volante do motor (para evitar ruídos e vibrações).
Ao selecionar o modo automático de condução, o Accord Hybrid privilegia os motores elétricos em muitos momentos da condução. Assim, ele aciona o térmico somente em velocidades de cruzeiro mais altas, garantindo maior eficiência. E eficiência é a palavra-chave desse impressionante sedan.
Sistema e: HEV dá show
O sistema híbrido, batizado pela Honda como e: HEV, também presente no Civic, é um show à parte. Os números oficiais do Inmetro apontam que o Accord Hybrid roda, em média, 17,8 km/l em ciclo urbano e faz cerca de 16,1 km/l quando cai na estrada, mas, nos testes com o CT Auto, chegou à impressionante marca de 19,8 km/l no trajeto entre São Paulo e Jundiaí.
Na prática, isso significa que o sedan grande pode chegar perto dos 1.000 quilômetros com um tanque, graças à eficiência do sistema híbrido da montadora japonesa. O tanque, aliás, comporta 48,5 litros de combustível (gasolina).

Como anda o Accord Hybrid?
Você deve estar se perguntando se o Accord Hybrid, por ter quase 5 metros de comprimento, não é “molengão”. A verdade é que, embora não tenha uma tocada esportiva, ele é confortável e firme o suficiente, com ótima rigidez nas curvas, mesmo nas mais sinuosas. A sensação é a de ter o carro sempre “na mão”, o que aumenta a segurança, muito por conta de tecnologias como o VSA, assistente de estabilidade e tração.

O único “senão” durante os testes ao volante do sedan ficou por conta da passagem pelas lombadas, que são muitas na região entre Jundiaí e Louveira. Ela deve ser feita com todo o cuidado e em velocidade reduzida. Caso contrário, a frente pode dar aquelas incômodas raspadinhas e gerar dores de cabeça aos donos.
“O Honda Accord Hybrid 2026 comprova, na prática, que ninguém fica 50 anos em produção sem merecer.”
Design e acabamento
O design do Honda Accord Hybrid 2026 está mais agressivo e menos com “cara de tiozão”. As linhas, especialmente na traseira, são bem similares às adotadas pelo Civic, e esse foi um enorme acerto da marca japonesa para tentar ampliar o público-alvo do modelo.
Na dianteira, o conjunto óptico em LED com faróis afilados e luzes de rodagem diurna estão em harmonia com a grade central. Na traseira, as lanternas bipartidas, também em LED, são unidas por uma barra luminosa e combinam estilo e sofisticação.

Por dentro, o Accord Hybrid 2026 é impecável. Materiais de excelente qualidade, encaixes de peça perfeitos, bancos confortáveis, com estabilizador corporal, ar-condicionado digital de duas zonas e, claro, muito espaço para os ocupantes, tanto na frente quanto atrás, fazem do sedan a opção mais procurada pelos altos executivos. Tudo isso engrandecido pela presença do gigantesco teto solar, que dá um toque charmoso ao interior.
Concorrentes
O Honda Accord Hybrid 2025 navega praticamente sozinho no mercado brasileiro, já que seus dois principais rivais, o Volkswagen Passat e o Toyota Camry, não são mais oferecidos no mercado brasileiro.
Embora em termos de tamanho haja uma diferençaconsiderável, o BMW Série 3 poderia ser apontado como um possível concorrente do modelo japonês. O sedan alemã , que mede 4.722 milímetros, antes 4.971 mm do Accord. mas, por conta do preço, que ultrapassa a casa dos R$ 455 mil, essa é uma briga que não deve ser considerada.




+26
“A Honda poderia aproveitar a ausência de rivais na categoria para melhorar um pouco o preço do Accord Hybrid e atender a uma faixa maior de consumidores.”
Honda Accord Hybrid 2026: vale a pena?
Afinal de contas, depois de tudo o que detalhamos nesse review, dá para dizer que vale a pena pagar R$ 332.400,00 (preço de outubro de 2025) pelo Honda Accord Hybrid 2026?
Se você está no mercado em busca de um carro grande, confortável, extremamente eficiente e tecnológico, a resposta é uma só: SIM!. Agora, se sua procura é por algo um pouco mais esportivo, com mais desempenho e menos itens de luxo, opções entre as marcas alemãs e até chinesas podem suprir suas expectativas.
A decisão final, como sempre, é sua, canaltecher, mas não tenha dúvidas de que, ao levar para casa o Accord Hybrid 2026, sua garagem estará bem servida por muitos e muitos anos.

*A unidade do Honda Accord Hybrid analisada nesse review foi gentilmente cedida ao Canaltech pela Honda do Brasil.
Leia a matéria no Canaltech.