Robotáxis da Tesla ganham elogios após estreia em Austin (EUA)

Tecnologia

A Tesla deu início, de forma discreta, ao serviço de robotáxi em Austin, nos Estados Unidos. No último domingo (22), a montadora pertencente a Elon Musk colocou alguns carros sem motorista para rodar no bairro South Congress, com passageiros escolhidos “a dedo”.

Elon Musk não abriu a oportunidade para todos. Na verdade, a experiência foi oferecida a um pequeno grupo de investidores e de influenciadores digitais, em zonas delimitadas da cidade natal da Tesla, a um custo fixo de US$ 4,20 (R$ 23,12, na conversão atual).

As experiências a bordo dos robotáxis autônomos da Tesla foram publicadas nas redes sociais pelos seletos usuários, e os “motoristas-robôs” receberam uma chuva de elogios pelos serviços prestados.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

“O serviço de robotáxi da Tesla é muito suave, vai muito bem em estacionamentos e é notadamente melhor que os competidores”, declarou o influencer conhecido apenas como Zack. “Segundo dia de carona com o robotáxi da Tesla. Meu objetivo é rodar mais do que ontem”, completou o investidor Sawyer Merritt.

Ações da Tesla sobem após testes

Os testes satisfatórios a bordo dos robotáxis tiveram efeito imediato nas ações da Tesla. Os papéis da empresa do bilionário Elon Musk valorizaram 1,8% antes mesmo da abertura do pregão da Bolsa de Nova York nessa segunda-feira (23).

Musk, aliás, nunca escondeu que seu maior desejo é massificar tanto os carros 100% autônomos quanto os robôs humanóides, e espera que o sucesso dos primeiros testes com os robotáxis em uma das principais metrópoles do mundo deixe o sonho mais perto de se tornar realidade.

“Parabéns a todos os times de software e design da Tesla pelo sucesso do lançamento do robotáxi. É o reconhecimento por uma década de trabalho. Ambos os times de Inteligência Artificial e software foram construídos do zero pela Tesla”, celebrou, em um post no X, sua rede social.

Leia também:

Vídeo: Tesla Model 3: o carro mais importante da história?

Leia a matéria no Canaltech.