O Roku anunciou em evento realizado nesta quarta-feira(13), a chegada oficial do Roku Streaming Stick ao mercado brasileiro. O novo dispositivo de streaming chega como alternativa compacta e portátil às tradicionais TV Boxes, mirando diretamente em concorrentes como o Fire TV Stick da Amazon.
Com formato semelhante a um pen drive, o Roku Streaming Stick se conecta diretamente à entrada HDMI da TV, dispensando cabos aparentes.

Compacto por fora, poderoso por dentro
O design facilita o transporte para outros ambientes ou viagens, bastando conectar o aparelho a uma TV e a uma rede Wi-Fi para ter acesso à plataforma Roku OS.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A Roku afirma que o novo modelo é 35% menor que alguns concorrentes e conta com hardware aprimorado para inicialização rápida e maior estabilidade na conexão, mesmo em redes com vários dispositivos conectados.
O Roku Streaming Stick oferece acesso a centenas de aplicativos, incluindo Netflix, Prime Video, Disney+, Globoplay, HBO Max e Apple TV+.

A plataforma também reúne canais gratuitos com filmes, séries e programas variados.
O dispositivo tem duas versões, uma suporta imagens em até 4K e a outra fica no Full HD. Ambas contam com conexão Wi-Fi de alta velocidade e com controle remoto com microfone para comandos de voz, permitindo abrir aplicativos e buscar conteúdos de forma prática.
Roku no Brasil: saiba onde e quando comprar
O produto já havia sido anunciado para o Brasil no começo do ano, mas só agora temos uma data oficial para início das vendas e também preços.
A versão Full HD chega ao Brasil por R$ 289,90 e estará disponível a partir de hoje (13). O modelo Plus (com 4K) fica por 349,90 e também chega às lojas parceiras da marca ainda hoje.
Segundo a fabricante, a expectativa é manter valores semelhantes aos do Roku Express e Express 4K, que saem de linha para dar lugar aos novos modelos.
Roku Express x Roku Streaming Stick: as diferenças
O Roku Express, vendido no Brasil desde 2020, é a opção de entrada no ecossistema da marca e se conecta à TV por meio de cabo HDMI, ficando apoiado próximo ao aparelho.

Já o Roku Streaming Stick é mais compacto, se conecta diretamente à porta HDMI e dispensa cabos externos, oferecendo visual mais limpo e fácil transporte.
Além do design, o Stick traz desempenho superior, conexão mais rápida e suporte a recursos mais avançados, sendo indicado para quem busca mais velocidade e praticidade no uso diário.
Leia mais no Canaltech:
-
Chromecast, Fire TV Stick, Apple TV ou Roku: Qual é a melhor TV Box?
-
Qual é a melhor Smart TV com sistema Roku TV?
- Google TV e Android TV | Quais são os melhores apps de streaming disponíveis?
Leia a matéria no Canaltech.