A Samsung anunciou nesta quinta-feira (14) a inauguração da loja virtual da marca na Shopee no Brasil. A sul-coreana agora integra a seção “Lojas Oficiais” do marketplace, se juntando a mais de 800 outras grandes empresas.
- Sam Altman entra na disputa com Musk e Neuralink por implantes cerebrais com IA
- Oracle e Google fecham parceria para levar Gemini à nuvem corporativa
A empresa inseriu todo seu portfólio de produtos, com um total de mais de 900 itens em seu catálogo na Shopee, incluindo smartphones das linhas Galaxy A, S e Z, televisões, monitores, ar-condicionado, lava e seca e acessórios.
Com a parceria, os clientes da marca terão acesso aos cupons de desconto da Shopee e encontrarão produtos oficiais da Samsung nas datas de promoções como “9.9” e Black Friday.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
De acordo com a empresa sul-coreana, a Samsung “adotará as soluções de retail media na Shopee, com iniciativas focadas em fortalecer a presença da marca e ampliar a visibilidade do portfólio de produtos no marketplace”.
“A Shopee é acessada mensalmente por um terço da população brasileira e a Samsung está sempre buscando novos meios de se manter próxima do seu público. Estamos ansiosos para nos conectar com nossa audiência pela Shopee, oferecendo todas as facilidades e benefícios da plataforma”, diz o diretor sênior de Direct-to-Consumer da Samsung Brasil, Bruno Costa.
Entre as soluções de retail media que a Shopee disponibiliza para parceiros estão os banners na página inicial, landing pages exclusivas e a Shopee Live, que permite que as marcas criem experiências interativas com consumidores da plataforma.
Outras grandes marcas como Nintendo, Hering, L’Oréal, Nivea e P&G também fazem parte das Lojas Oficiais do marketplace e utilizam as soluções de retail media disponíveis.
Expansão multicanal da Samsung no Brasil
A Samsung tem intensificado e diversificado os canais de venda no Brasil nos últimos anos.
Desde 2023, a empresa vende todos os produtos do portfólio em 19 Centros de Serviço pelo Brasil. Os Centros são locais onde o consumidor encontra a assistência técnica especializada e pode também resolver outros problemas com itens da marca.
Veja também:
- 7 anos de LGPD: especialistas apontam IA e cibersegurança como próximos desafios
- Como o Bradesco usa IA para atender clientes e capacitar profissionais
- Como a NVIDIA virou peça-chave na disputa entre EUA e China
VÍDEO: Samsung Galaxy Z Fold 7: ele evoluiu, mas a bateria não [ANÁLISE/REVIEW]
Leia a matéria no Canaltech.