Samsung libera One UI 8 ao Galaxy S21 FE e mais celulares no Brasil

Tecnologia

A Samsung segue a distribuição da One UI 8 no Brasil: a atualização chega para o Galaxy S21 FE, para a linha Tab S8 e a outros modelos da linha A a partir desta quinta-feira (16), de acordo com o cronograma oficial da marca.

A interface chegou por aqui em 18 de setembro e a fabricante sul-coreana divide o lançamento em etapas para abranger todos os aparelhos compatíveis. Desta vez, os celulares e tablets atualizados são:

  • Galaxy S21 FE
  • Galaxy A73, A53, A24, A15, A07, A06 5G e A06
  • Galaxy Tab S8, Tab S8+ e Tab S8 Ultra

Vale destacar que o pacote é liberado a partir desta quinta-feira, então pode ser que algumas pessoas recebam o download somente nos próximos dias. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O que há de novo na One UI?

A atualização traz o Android 16 e todas as novidades do sistema do Google para os modelos da Samsung. Além disso, conta com melhorias de IA nas ferramentas Now Bar e Now Brief e recursos mais avançados de segurança da plataforma Knox.

Como baixar a One UI 8?

É possível atualizar o celular nas configurações:

  1. Acesse as configurações;
  2. Vá em “Atualizações de sistema”;
  3. Toque em “Baixar e instalar”;
  4. Aguarde a verificação ser concluída;
  5. Instale a atualização.

A instalação demora alguns minutos, então reserve um momento do dia em que o celular não será usado e o mantenha com pelo menos 50% da carga da bateria.

Cronograma está próximo do final

A distribuição da One UI 8 por aqui já está na reta final: todos os modelos das linhas S e Tab S já foram contemplados, enquanto a maioria dos intermediários da linha A já receberam o update.

Com base no cronograma oficial, o único modelo que falta é o Galaxy A33 5G, lançado em 2022. A atualização está prevista para chegar na próxima semana, no dia 23 de outubro.

Leia também:

VÍDEO: Samsung Galaxy S25 FE: é o S24 FE com um número diferente, mas isso não significa que ele seja ruim

Leia a matéria no Canaltech.