A Samsung deve anunciar um inédito modelo dobrável com construção mais larga e tela interna quadrada. A informação foi publicada pelo portal coreano ET News, e imagens do suposto aparelho já foram postadas pelo vazador Ice Universe.
- Por que comprar um celular dobrável faz mais sentido que um tablet
- Smartphones dobráveis: por que não vingaram ainda?
Fontes da indústria indicam que o objetivo da Samsung seria combinar duas telas 18:9 para criar uma tela interna com proporção de aspecto quase idêntica de 18:18.
No entanto, essa proporção de tela não é considerada ideal para vídeos 16:9. Também não é adequada para conteúdos no formato 4:3 mais estreito.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

Acrescentou-se que as especificações serão definidas pela Samsung até o final deste mês, ou no máximo no início de outubro. No entanto, elas não devem ser divulgadas oficialmente, mas apenas por meio de futuros rumores.
iPhone Fold também pode ter formato diferente
Acredita-se que este “Wide Fold” seja uma resposta ao primeiro iPhone dobrável. Afinal, o primeiro celular da Apple no segmento é esperado com um design mais largo nas proporções da tela externa.
Embora não seja o mais popular, esse design não é inédito. Aparelhos como o primeiro Google Pixel Fold já mostraram algo semelhante, além dos OPPO Find N e Find N2.
Foi dito que este novo Fold deve ser lançado no segundo semestre de 2026, juntamente com a linha Galaxy Z Fold 8 (nome ainda não confirmado).
É um prazo próximo do esperado para o iPhone Fold, que pode chegar por volta de setembro, com os outros modelos da linha. O celular da Apple é esperado com tela interna de 7,8 polegadas, e produção de até 25 milhões de unidades.
Leia mais no Canaltech:
- Nova caixa de som gigante da Samsung tem bateria para 18h de música
- Truque da Apple dará mais bateria para iPhone totalmente de graça
- Samsung traz 2 celulares baratos ao Brasil com 6 anos de updates, NFC e mais
Será que vale a pena atualizar para o Android 16? Veja no vídeo abaixo:
Leia a matéria no Canaltech.