Samsung provoca Apple após lançamento do iPhone 17

Tecnologia
Resumo
  • A Samsung fez provocações após o lançamento do iPhone 17, comparando as câmeras do iPhone 17 Pro com a do Galaxy S25 Ultra e ironizando a falta de smartphones dobráveis;
  • As provocações da Samsung no X (antigo Twitter) continuaram com a hashtag #iCant;
  • Além do iPhone 17 e do iPhone Air, a Apple anunciou novos relógios Watch 11, Ultra 3 e SE 3, além dos AirPods Pro 3 com tradução em tempo real.

Não é só o time de marketing da Apple que tem bastante trabalho em época de lançamento de iPhones. Os times de algumas companhias rivais também. É o caso da Samsung, que decidiu provocar a Apple durante e após o anúncio da linha iPhone 17, na terça-feira (09/09).

Notadas pelo site SamMobile, as provocações vieram do perfil americano da Samsung no X. em uma delas, a conta repostou uma publicação de setembro de 2022 que diz, em tradução livre, “avise-nos quando ele dobrar”. A republicação foi comentada com os dizeres “não acredito que isso [a frase repostada] continua relevante”.

Trata-se de uma provocação referente ao fato de, até hoje, a Apple não ter um smartphone dobrável. No lançamento desta semana, a companhia de Cupertino anunciou o iPhone Air como o aparelho com a proposta mais diferente da linha em razão de sua espessura de apenas 5,6 mm. A novidade não tem nada muito notável além disso.

Outra provocação postada pela Samsung no X diz: “48 MP x 3 continua não sendo igual a 200 MP”. Aqui, a marca coreana sugere que as três câmeras traseiras de 48 megapixels da linha iPhone 17 Pro não alcançam a câmera traseira principal de 200 megapixels do Galaxy S25 Ultra.

É verdade que o número de megapixels, por si só, não é suficiente para mensurar a qualidade de uma câmera. Mas essa não deixa de ser uma provocação interessante para quem, diante de uma disputa entre dois concorrentes, torce pela briga.

As provocações não pararam por aí. A conta americana da Samsung no X fez uma série de publicações com a hashtag #iCant, muitas das quais eram acompanhadas da palavra “believe” e tinham o sentido de dizer “eu não acredito que Apple fez tal coisa”.

O mesmo perfil publicou, na manhã desta quarta-feira (10/09), uma mensagem sugerindo que o usuário que ficou dizendo “#iCant” durante o entediante evento de ontem agora tem a chance de concorrer a aparelhos do ecossistema Galaxy.

O que mais a Apple anunciou?

Além da linha iPhone 17 e do iPhone Air, a Apple revelou os relógios Watch 11, Ultra 3 e SE 3, bem como os fones sem fio AirPods Pro 3, que têm a tradução em tempo real como funcionalidade de destaque.

Samsung provoca Apple após lançamento do iPhone 17