Samsung vai mostrar anúncios na tela de geladeiras inteligentes

Tecnologia

A Samsung acaba de confirmar uma atualização polêmica para suas geladeiras com display que promete gerar debates entre os consumidores. A partir de agora, as geladeiras premium da marca exibirão anúncios publicitários diretamente na tela integrada.

Anteriormente, a empresa havia lançado o conceito “Screen Everywhere” (Telas em Todo Lugar), que promovia a tela em diferentes eletrodomésticos topo de linha da sul-coreana.

Um usuário do Reddit compartilhou uma imagem mostrando que sua geladeira Samsung recebeu a atualização controversa. Segundo o arquivo, o update permite que o aparelho exiba anúncios na tela para os temas Clima, Cor e Daily Board.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

geladeira samsung post reddit
Usuário compartilhou a mensagem da atualização da sua geladeira Samsung com tela integrada (Imagem: Reprodução/Reddit)

Ou seja, com a nova atualização de software, a fabricante habilita a exibição de anúncios publicitários nas telas

Nem todos os temas terão publicidade

Conforme a mensagem da atualização, os temas Art e Gallery permanecerão livre de anúncios. Para evitar a exposição publicitária, os proprietários precisarão se limitar a essas duas opções de tema disponíveis.

A Samsung não esclareceu a quais modelos específicos a atualização será aplicada.

Além disso, o usuário do Reddit também não mencionou o modelo exato de sua geladeira, deixando dúvidas sobre o alcance da mudança.

Anúncios chegarão nas geladeiras da Samsung no Brasil?

A atualização está sendo distribuída gradualmente para geladeiras da Samsung compatíveis em diferentes mercados. Não existe previsão oficial sobre quando a funcionalidade chegará ao Brasil.

geladeira samsung com tela
Tela inteligente é diferencial das geladeiras da Samsung (Imagem: Bruno Bertonzin/Canaltech)

No entanto, vale mencionar que a implementação de anúncios em eletrodomésticos representa uma nova estratégia de monetização que pode se expandir para outros produtos da linha de casa conectada da Samsung.

Leia mais

VÍDEO: 

Leia a matéria no Canaltech.