Saudades de Need for Speed: Underground 2? Remake de fã em UE5 está a caminho

Tecnologia

Fãs da franquia Need for Speed esperam por um retorno digno da franquia, principalmente com algo no estilo da série Underground da época do PS2. Existem vários mods para a versão de PC, melhorando os gráficos, mas uma pessoa está refazendo todo Need for Speed: Underground 2 na Unreal Engine 5, trazendo benefícios que um motor gráfico moderno oferece.

Apesar do nome do criador de conteúdo não ter muito a ver (RPGGameplay), ele tem trabalhado para disponibilizar o clássico da EA de forma mais moderna. Esse “remake” de fã melhora os gráficos, mas nem tanto quanto alguns mods, já que ainda mantém o estilo do game original, além de adicionar mudanças climáticas e deixar a navegação pelos menus mais intuitiva, além de melhorias que ainda chegarão.

“Remake” de NFSU2 tem demo disponível

Apesar de não existir um prazo para terminar o desenvolvimento de Need for Speed: Underground 2 na Unreal Engine 5, é possível baixar uma demo através do Discord do responsável, que está linkado no vídeo abaixo. Basta descomprimir o arquivo e executá-lo, e pronto.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Eu testei rapidamente e posso dizer que parece que estou jogando o original, como eu imagino que ele se parece baseado na minha recordação enganosa atual. Isso significa que está muito parecido com Need for Speed: Underground 2, mas com os controles mais responsivos e um leve tapa no visual.

Nessa demo, está disponível o modo livre para você dirigir e explorar a cidade. É possível testar todos os carros e customizações que o jogo tem a oferecer criando um perfil com o nome “UnlockEverything” (sem aspas). Foi nostálgico dirigir pelas ruas noturnas com um Nissan Skyline GT-R (R34), mas é possível experimentar qualquer um dos veículos e customizá-lo como quiser.

O último game da franquia lançado foi Need for Speed: Unbound em 2022, que não foi bem aceito. No Steam, por exemplo, o jogo conta com menos de 60% de aprovação, diferente da média que é 75 a 80% de aceitação dos jogadores com títulos passados.

Veja mais do CTUP:

Leia a matéria no Canaltech.