Sekiro vai virar anime pelo estúdio de Chainsaw Man; veja detalhes

Tecnologia

A Crunchyroll anunciou nesta terça-feira (19) o anime Sekiro: No Defeat, adaptação do jogo Sekiro: Shadows Die Twice — vencedor do prêmio de Jogo do Ano no The Game Awards 2019. O desenho será lançado de forma exclusiva na plataforma de streaming em 2026

O estúdio responsável pela animação é o japonês Qzil.la, que trabalhou em Chainsaw Man e Hell’s Paradise. De acordo com a Crunchyroll, o protagonista será dublado por Daisuke Namikawa (Hisoka de Hunter x Hunter; Jellal de Fairy Tail e Ulquiorra em Bleach). Entre as demais vozes estão Miyuki Satou como Kuro/The Divine Heir e Kenjiro Tsuda como Genishiro Ashina.

Outro detalhe importante da produção é que o anime de Sekiro: Shadows Die Twice utilizará artes desenhadas à mão, com o objetivo de manter a estética visual do título. Não foi divulgado quantos episódios a animação terá e se veremos a obra ser dividida em temporadas.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A trama de Sekiro: No Defeat acompanha o que é visto no jogo principal, com a jornada do Lobo pelo período Sengoku no Japão Feudal. Ele é um shinobi que busca resgatar o mestre que foi raptado, além de também desejar vingança pela sua mão cortada. 

Além da Qzil.la, também estão envolvidas na produção a Kadokawa Corporation e ARCH. Ele será exibido com exclusividade na Crunchyroll, para compor seu catálogo de lançamentos de animes no próximo ano.

Até o momento, Sekiro: Shadows Die Twice é o único jogo de sua franquia. Seu lançamento ocorreu há 6 anos, com a FromSoftware trabalhando neste período em outro Jogo do Ano (este de 2022) com Elden Ring e até Armored Core 6.

Sekiro: Shadows Die Twice brilhou na geração passada

O jogo Sekiro: Shadows Die Twice chegou em 2019 para o PS4, Xbox One e PCs e trouxe uma nova dinâmica para os jogos soulslike. Na experiência, o jogador tinha combates e exploração amplos — algo completamente distinto no que era visto na franquia Souls e em Bloodborne.

Imagem de Sekiro: Shadows Die Twice
Sekiro foi lançado em 2019 e, até então, não recebeu sequência (Imagem: Divulgação/FromSoftware)

Premiado e aclamado, muitos desejavam uma sequência da aventura, mas ela nunca chegou. Ao menos a Crunchyroll pode ter a oportunidade de abrir uma brecha para novas histórias serem contadas. Sonhar não faz mal a ninguém, não é?

Leia também no Canaltech:

Leia a matéria no Canaltech.