Sem sustos no armazenamento: Silent Hill f ocupará pouco espaço no PS5

Tecnologia

Vazou nesta quarta-feira (10) o tamanho do arquivo de Silent Hill f no PlayStation 5, mas o susto é no quão pouco ele ocupará de seu armazenamento: apenas 36 GB. O remake de SH 2, lançado em 2024, possui cerca de 50 GB — para graus comparativos.

Os dados foram apresentados pelo PlayStation Game Size, que também divulgou como funcionará o pre-load do jogo na plataforma. Quem comprou a versão Deluxe do título poderá baixá-lo a partir do dia 21 de setembro de 2025 e a diversão começa antecipadamente: em 23 de setembro.

Já quem fez a aquisição de Silent Hill f em sua versão Standard vai ter de esperar um pouco mais. Para estes, o pre-load inicial a partir do dia 23 de setembro de 2025, mas o terror e os sustos vêm apenas no seu lançamento: em 25 de setembro. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Como a página mesmo estabelece, o espaço de armazenamento de Silent Hill f que vazou é centrado no PlayStation 5. É esperado que no Xbox o jogo ocupe entre 35 GB e 45 GB e isso seja um pouco maior no PC — por conta dos recursos que podem ser adicionados para trazer um alto desempenho. 

As expectativas por Silent Hill f

Silent Hill f é a primeira aventura inédita da franquia em muito tempo. Foram 13 anos desde a última experiência, o que traz uma certa expectativa e preocupação entre os fãs.

O jogo terá um grande foco nos combates, o que gerou diversas críticas da comunidade por mecânicas similares aos jogos soulslike. Além disso, diversos mistérios cercam a narrativa e gameplay do novo game.

Este não é o único projeto relacionado à franquia em andamento. A Konami também planeja produzir um remake do primeiro Silent Hill — desenvolvido pela Bloober Team.

Leia também no Canaltech:

Vídeo: Ter um console ainda vale a pena ou está na hora de investir em outros dispositivos? No YouTube, respondemos essa e outras questões sobre o assunto.

Leia a matéria no Canaltech.