
Proprietários de veículos da japonesa Subaru nos Estados Unidos estão relatando que anúncios publicitários pop-up estão invadindo as telas do sistema multimídia durante a condução. Segundo relatos publicados no fórum Reddit, as mensagens promocionais aparecem de forma repentina e tomam toda a interface da central, obrigando o condutor a desviar os olhos da estrada.
- Adeus, sossego? Anúncio em central multimídia dos carros é tendência para 2026
- Ford pode bisbilhotar conversa no carro para exibir propagandas
As ocorrências chamaram a atenção após o relato de um usuário no Reddit, que disse ter “quase saído da pista” enquanto dirigia. O motivo? Ele foi surpreendido por um anúncio enquanto dirigia a 90 km/h sob condições adversas do inverno.
Os motoristas de carros da montadora se queixam do problema há quase dois anos, mas a Subaru declarou que esta seria “a primeira vez” que recebe reclamações sobre a questão.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Anúncios na tela do carro
A empresa justificou os pop-ups — que são de anunciantes diversos, mas os que mais aparecem são os da norte-americana Sirius XM — como mensagens temporárias que aparecem só duas vezes ao ano e que oferecem acesso gratuito à programação da rádio da empresa transmitida via satélite.

Apesar da explicação, os consumidores seguem ressaltando que as mensagens são invasivas e que não podem ser desativadas pior. Para completar, alguns reclamaram que as mensagens são enviadas também para quem nunca assinou ou ativou o serviço de rádio.
Vale lembrar que a Subaru não é a única com esta prática — a Stellantis já recebeu críticas neste ano por exibir propagandas nos sistemas dos seus veículos inclusive enquanto estavam parados no farol vermelho.
Leia também:
- Novo Android Auto terá acesso a streaming, jogos e mais; conheça
- Central multimídia é o maior problema de carros seminovos
Vídeo: Baterias BYD Blade — a verdade definitiva
Leia a matéria no Canaltech.

