Suspeita de aplicar golpes virtuais, Barbie do Crime é presa em Goiânia

Tecnologia

A modelo Bruna Cristine de Menezes de Castro, apelidada de Barbie do Crime, foi presa em Goiânia na última sexta-feira (30). A detenção, executada pelo Batalhão 31º BPM, está relacionada a condenações de 2015, relacionadas a golpes realizados pela internet, como vendas de celulares e outros produtos internacionais que nunca foram enviados às vítimas.

Castro havia sido condenada a prestar serviços comunitários e pagar multa equivalente a 10 salários mínimos, já que a sentença inicial era inferior a quatro anos e não envolveu violência ou ameaça. Ela se apresentou voluntariamente à Polícia Civil e foi presa ainda em 2021, após descumprir a pena alternativa e não justificar faltas em audiências.

Soltura e novas prisões da Barbie do Crime

Na primeira prisão, há cinco anos, Castro foi encaminhada à Casa do Albergado, mas ganhou o direito de cumprir prisão domiciliar em Goiânia após recursos da defesa, ganhando tempo até nova audiência.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A condenação adveio de golpes realizados em duas vítimas, onde a criminosa criou nomes falsos em redes sociais e anunciou venda de perfumes, maquiagens e celulares. A primeira vítima perdeu R$ 3,1 mil, e a segunda, R$ 700.

De acordo com a Polícia Militar, a modelo já possui passagens anteriores por estelionato e uso de documentos falsos, e responde a processos na Justiça do Distrito Federal e do Rio de Janeiro. A prisão mais recente foi feita no Parque Atheneu, junto a dois outros foragidos, devido a irregularidades nas condições legais e não cumprimento da pena determinada.

Leia também:

VÍDEO | CAIU NO GOLPE DO PIX? Agora tem solução!

Leia a matéria no Canaltech.