O Moto G86 chegou ao mercado como uma das apostas da Motorola no segmento intermediário, com especificações equilibradas e foco na experiência do usuário. Entre os pontos fortes do aparelho, a bateria se destaca como um dos principais diferenciais, e oferece excelente autonomia no dia a dia.
- Motorola pode lançar nova linha Moto G ainda em 2025
- Vazou tudo: novo Moto G tem design, cores e especificações reveladas
Nós testamos a bateria do novo intermediário da Motorola e, agora, contamos como ele se sai na rotina diária.
Quanto tempo dura a bateria do Moto G86?
O Moto G86 conta com uma bateria de 5.200 mAh que entregou um desempenho excepcional no nosso teste. O consumo de energia foi ótimo, e colocou o celular da Motorola entre as melhores opções para quem procura um aparelho com boa bateria.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

No nosso novo teste de bateria padrão do Canaltech, que reproduz gráficos pesados em loop por uma hora para medir consumo de bateria, eficiência da GPU e controle de temperatura, ele consumiu apenas 15% da carga. Esse resultado é excelente comparado a modelos tradicionais do segmento.
Para efeito de comparação, esse número é melhor que o do Galaxy A56, que consumiu 22% no mesmo teste. A diferença mostra como o Moto G86 consegue entregar mais autonomia mesmo com especificações similares.
Neste cenário, estima-se que sua carga dure aproximadamente 20 horas. No dia a dia, é possível que ele aguente bem um dia inteiro de duração com apenas uma carga, mas um uso mais intenso pode exigir carga adicional.

Como é o carregamento do Moto G86?
O tempo de carregamento também é um ponto positivo: o celular vai de 15% a 100% em 1h, um resultado bom e bem ágil. Fica acima da maioria dos celulares da Samsung, mas perde para modelos chineses com foco maior em carga rápida.
O Moto G86 tem suporte para carregamento de 30W, uma velocidade respeitável para a categoria intermediária. O kit do aparelho no Brasil inclui tanto o cabo USB-C quanto o carregador original compatível com a potência máxima suportada.
Leia mais no Canaltech:
- Samsung provoca Apple pela ausência de um iPhone dobrável; veja vídeo
- Novo Realme top de linha vaza com câmera de 200 MP e outras especificações
- Mais capinhas do iPhone 17 Pro vazam em várias cores; veja imagens
ASSISTA: Moto G84, o melhor da série Moto G ou apenas um intermediário da Motorola?
Leia a matéria no Canaltech.