TikTok pode ter prazo de venda estendido novamente, segundo Trump

Tecnologia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apontou nesta sexta-feira (22) que pode estender mais uma vez o prazo de venda do TikTok. Segundo informações da Reuters, ele também disse tem compradores estadunidenses interessados em adquirir a plataforma. 

A declaração ocorre após a Casa Branca criar um perfil na rede social de vídeos curtos na terça-feira (19). O primeiro vídeo da conta foi publicado na quarta-feira (20).

O prazo inicial, que exigia o encerramento das atividades do TikTok nos EUA, era 19 de janeiro deste ano. Desde então, o governo dos Estados Unidos vem adiando a data para viabilizar negociações de venda.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Trump afirmou que sua gestão está atenta a qualquer problema e que conversará em breve com o presidente chinês, Xi Jinping.

“Enquanto isso, até que a complexidade da situação se resolva, vamos estender o prazo um pouco mais”, disse o presidente dos EUA.

Poucas preocupações em relação à segurança

Em entrevista a repórteres, Trump reduziu a manifestação de preocupação sobre a segurança do TikTok. Ele minimizou a situação dizendo que não está apreensivo em relação ao tema e que é um “fã” da plataforma da ByteDance. 

A lei de 2024 exige que a ByteDance venda os ativos do aplicativo nos EUA ou comprove que teve avanços rumo à venda. Após assumir o cargo em 20 de janeiro, Trump decidiu não aplicá-la.

Leia mais:

VÍDEO: Saiba como acessar o histórico do seu TikTok

Leia a matéria no Canaltech.