A TIM anunciou o lançamento de uma iniciativa de consórcio para a aquisição de eletroeletrônicos. O serviço será oferecido em parceria com a KSK Consórcios, e pretende ampliar o poder de compra dos consumidores.
Serão oferecidas cartas de crédito no valor entre R$ 2 mil e R$ 10 mil, com planos de parcelamento de 24 ou 36 meses. O processo não envolve cartão de crédito.
Como ressaltado pela TIM, o sistema de consórcio permite que os clientes planejem a compra de um novo aparelho de forma estruturada. O modelo é baseado em contribuições mensais, em que cada participante adiciona a um fundo coletivo.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
As contemplações ocorrem por meio de sorteios mensais em assembleias, ou via lances embutidos.

A operadora afirmou que a iniciativa estimula a compra de smartphones compatíveis com 5G, o que deve potencializar a experiência de conectividade dos clientes. É o que aponta Paulo Esperandio, CMO da TIM:
“Enxergamos essa parceria não apenas como a oferta de um produto financeiro, mas também uma maneira de permitir novas possibilidades, com mais pessoas aproveitando as vantagens da rede 5G. Além disso, o lançamento faz parte da nossa estratégia de diversificar receitas e oferecer benefícios relevantes aos clientes, fortalecendo o vínculo com a marca.”
Atualmente, a penetração de smartphones 5G na base da operadora é de 28%, com cobertura em 700 cidades brasileiras.
Na média das capitais, 30% do tráfego de dados da operadora já ocorre pela rede de quinta geração. O uso da tecnologia tem crescido de forma consistente, segundo a empresa.
Consórcio promete promover inclusão digital
O processo de adesão ao consórcio ocorrerá por meio das plataformas da KSK Consórcio, que pretende “promover a inclusão digital em larga escala”, como ressalta o CEO da empresa, Leandro Rodrigues:
“Acreditamos que o consórcio é uma solução inclusiva, que possibilita a realização do sonho de adquirir um smartphone de última geração, sem comprometer o equilíbrio financeiro. Ao lado da TIM, damos um passo importante para viabilizar a participação de mais brasileiros no universo da conectividade e inovação tecnológica.”
A TIM não confirmou quando o serviço começará a ser disponibilizado.
Leia mais no Canaltech:
- Telemarketings não precisam mais usar prefixo 0303; entenda a decisão da Anatel
- Internet ficou 20% mais rápida no Brasil; veja qual cidade tem a melhor conexão
- TV Box: rede global de malware invade conexões no Brasil, alerta Anatel
Saiba por que é uma boa ideia desligar o Wi-Fi do celular ao sair de casa:
Leia a matéria no Canaltech.