Título de remake de Assassin’s Creed Black Flag pode ter vazado; veja qual é

Tecnologia

O órgão de classificação indicativa da Europa, PEGI, pode ter sido responsável por vazar o título do remake do quarto jogo da saga de assassinos contra templários: Assassin’s Creed Black Flag Resynced. A informação está disponível no site da instituição, que classificou o vindouro game para maiores de 18 anos, já que conterá violência, linguagem imprópria e compras dentro do jogo.

Vale lembrar que, apesar da surpresa e de outros supostos vazamentos sobre o retrabalho da Ubisoft sobre o aclamado “jogo de piratas” da franquia, não houve nenhuma confirmação oficial da companhia sobre o título: em teoria, o remake sequer existiria, se nos basearmos em comunicados.

Quando sai o remake de Assassin’s Creed Black Flag?

Outra informação supostamente vazada seria a data de lançamento do título, algo que rendeu manchetes há algumas semanas. Isso teria ocorrido numa apresentação de resultados financeiros da Ubisoft, quando foram citados jogos que serão lançados antes do final do atual ano fiscal (31 de março de 2026).


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Órgão responsável pela classificação indicativa de produtos europeus divulgou o que pode ser o nome oficial do remake de Assassin's Creed 4: Black Flag (Imagem: PEGI/Divulgação)
Órgão responsável pela classificação indicativa de produtos europeus divulgou o que pode ser o nome oficial do remake de Assassin’s Creed 4: Black Flag (Imagem: PEGI/Divulgação)

Um dos jogos, que foi classificado como “não anunciado”, foi apontado pela Insider Gaming como sendo o Assassin’s Creed Black Flag Resynced, previsto para a semana de 23 de março de 2026. Relatórios passados ainda sugerem um retrabalho mais profundo do que versões remasterizadas de títulos da franquia, melhorando visual e jogabilidade do game de forma a aproximá-lo de lançamentos mais modernos.

Outros detalhes vazados incluiriam sessões novas de história do protagonista Edward Kenway, retirando trechos de jogabilidade ambientada no tempo presente, nos escritórios da empresa arqui-rival dos assassinos, Abstergo. Ainda não há informações sobre a integração do suposto remake ao Animus Hub, sistema oficial da franquia que permite compra de conteúdo adicional.

Leia também:

VÍDEO | Vale a pena COMPRAR UM COMPUTADOR PRONTO ou MONTAR UM PC DO ZERO?

Leia a matéria no Canaltech.