Todos os vídeos do Facebook serão publicados como Reels, anuncia Meta

Tecnologia

A Meta anunciou que, a partir de agora, todos os vídeos publicados no Facebook serão compartilhados como reels. O post não terá limitação de duração ou formato, e o usuário poderá controlar quem pode vê-lo. 

De acordo com a publicação da empresa de Mark Zuckerberg nesta terça-feira (17), a alteração de todos os vídeos para o formato de reels é uma maneira de “simplificar” como o público cria e publica esse tipo de conteúdo. Até o momento, as opções de edição e criação de vídeos e reels eram diferentes no Facebook. 

Enquanto as publicações comuns tinham formato flexível, como em 16:9, na vertical ou horizontal, os reels eram apenas em 9:16, otimizado para serem vistos pelo celular. Além do limite de 90 segundos de duração para os reels. Agora, os reels podem ter qualquer formato, e duração maior do que 90 segundos.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O fluxo para a publicação de vídeos agora terá todas as opções que já possuía e mais as do reels, o que dá ao usuário mais ferramentas para editar seu conteúdo e definir sua audiência.

Outra opção que foi unificada no Facebook foram as configurações de privacidade das publicações do Feed e dos reels. Por padrão, as suas preferências de posts serão a mesma para ambos os tipos. 

E, mesmo que o reels seja um tipo de vídeo feito para ter maior alcance na plataforma, é possível definir se quer que seu conteúdo seja público ou seja visto apenas por um grupo seleto de amigos.

As mudanças chegam de forma gradual para perfis e páginas ao redor do mundo nos próximos meses.

Reflexos na interface do Facebook

Outra mudança que ocorrerá por conta da transformação de todos os vídeos em reels é na aba especial deste tipo de conteúdo. 

Ano passado, a Meta lançou uma aba dedicada para vídeos no Facebook, que, a partir de agora, passará do nome “Vídeos” para “Reels”. 

A empresa afirma que a troca de nome não mudará o tipo de vídeo que é recomendado, e que os reels que aparecerão por lá serão de diferentes durações.

Veja também:

VÍDEO: Trocar o CELULAR anualmente: faz sentido ou nem VALE A PENA?

Leia a matéria no Canaltech.