O Trump Phone, celular anunciado por um grupo ligado ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ainda mantém uma identidade confusa. Nos últimos dias, ele passou por uma “metamorfose completa” ao agora parecer um Galaxy S25 Ultra.
- Golpes que estão em alta na internet: saiba como se prevenir
- Vai comprar celular novo? 7 coisas das quais você deve fugir
Afinal, publicações oficiais recentes passaram a mostrar uma espécie de versão customizada do celular da Samsung, com tampa traseira dourada e símbolos próprios. Há apenas dois dias, foram repercutidas publicações que mostravam um iPhone 16 Pro.
Tecnicamente, é possível que o aparelho da Apple seja apenas um modelo “genérico” para representar os serviços da operadora Trump Mobile — no entanto, é também um smartphone dourado e personalizado, o que pode levar à confusão dos consumidores.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Antes disso, no anúncio em junho, o Trump Phone era mostrado como um celular chinês, com design que imitava o smartphone da Apple.

Nos portais oficiais, não há qualquer referência clara sobre qual é o celular real por trás do Trump Phone.
É possível que a Trump Mobile venda apenas capinhas personalizadas para esses modelos. Isso, no entanto, não é informado nos materiais oficiais.
Onde é feito o Trump Phone?
Outros detalhes relacionados ao celular já se mostraram contraditórios ao longo do tempo. Inicialmente, a empresa afirmava que o aparelho era “orgulhosamente projetado e fabricado nos EUA”, uma frase que ainda aparece em comunicados de imprensa oficiais.
No entanto, em alguns materiais, ele é descrito como “orgulhosamente americano”, uma expressão considerada mais vaga.
Além disso, logo após o lançamento, as menções a “Made in the USA” (“Feito nos EUA”) desapareceram do site. Agora, o aparelho é “projetado com valores americanos em mente”.
Na realidade, o celular seria fabricado majoritariamente na China, de acordo com informações da época do lançamento.
Atualmente, não existe nenhum modelo de celular fabricado em grande escala que seja totalmente feito nos Estados Unidos. Grande parte dos smartphones tem componentes feitos na Ásia, onde também ocorre a montagem.
Seus detalhes técnicos também mudaram ao longo do tempo. O tamanho da tela foi reduzido de 6,78 polegadas para 6,25 polegadas, e a quantidade de memória RAM caiu.
O T1 Phone foi anunciado junto com a operadora de Trump em junho. O preço é de US$ 499 (cerca de R$ 2.709 em conversão direta), muito mais baixo que o de um iPhone ou de um S25 Ultra.
No anúncio, prometeu-se que o telefone chegaria em agosto ou setembro. No entanto, o texto foi alterado com a nova previsão “mais tarde este ano”, sem especificar uma data
Leia mais no Canaltech:
- Novo Xiaomi com 5G está pronto para vendas no Brasil; veja detalhes
- Controle de Câmera do iPhone 18 vai ficar mais simples, diz informante
- O que os iPhones da Apple têm que as concorrentes não oferecem?
Será que vale a pena esperar abaixar o preço do Galaxy Z Fold 7? Veja no vídeo abaixo:
Leia a matéria no Canaltech.