Uber quer reduzir espera de corridas com novo selo azul para verificar contas

Tecnologia

A Uber liberou um novo selo azul nos perfis de brasileiros para indicar que a conta foi verificada, assim como ocorria no Twitter. Segundo a empresa nesta segunda-feira (11), a nova ferramenta de segurança tende a reduzir o tempo de espera para uma viagem ser aceita.

A nova função amplia o leque de funções para aumentar a seguraça de usuários e parceiros da plataforma. Em termos gerais, se trata de um pequeno selo azul com a palavra “Verificado” que aparece junto à nota na notificação para aceitar novas corridas enviada aos motoristas.

O indicador é oferecido após uma verificação que combina diversas informações do passageiro, como a validação da conta por meio de um cartão de crédito, verificação do CPF para pagamentos em dinheiro e a validação de documento de identidade e selfie. Assim, a empresa consegue confirmar a identidade do usuário.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

“Com o selo no perfil, os usuários devem ter uma experiência ainda melhor na plataforma com menos espera dos parceiros para aceitarem a viagem“, disse a Uber em nota à imprensa.

Uber lança selo azul para verificar contas (Imagem: Divulgação/Uber)
Uber lança selo azul para verificar contas (Imagem: Divulgação/Uber)

Como conseguir o selo azul da Uber

A Uber ressalta que, em alguns casos, a verificação ocorre automaticamente. Dessa forma, é recomendável abrir o aplicativo da Uber e acessar a aba “Conta” para verificar se há um selo azul ao lado do seu nome.

Caso não tenha, é necessário fazer a verificação manualmente. Veja como:

  1. Entre na aba “Conta”;
  2. Vá em Configurações”;
  3. Toque no seu nome para entra nos ajustes do perfil;
  4. Aperte em “Começar a verificação”.

Durante o processo, será solicitado o envio de uma selfie e fotos de um documento oficial. Em nota, a Uber garante que os dados são usados apenas para verificação da identidade.

“Todos os documentos são armazenados de forma segura, com uso de criptografia, utilizados exclusivamente para esse fim e mantidos apenas pelo tempo necessário, conforme leis previstas e nosso Aviso de Privacidade. Quando uma viagem é solicitada por um usuário verificado, os motoristas visualizarão apenas o primeiro nome do usuário, avaliação, selo de verificação e os dados da viagem”, diz a empresa.

Confira outras matérias do Canaltech:

VÍDEO: # É mais seguro pagar com o relógio NFC do que com o cartão por aproximação? Precisa ter LTE?

Leia a matéria no Canaltech.