A plataforma de streaming Plex sofreu um vazamento de dados e pediu aos usuários para que mudem suas senhas imediatamente. Um agente não autorizado ganhou acesso a um banco de dados limitado de clientes, incluindo e-mails, nomes de usuário, senhas e dados de autenticação.
- Plex agora reúne conteúdos de mais de 100 serviços de streaming em um só lugar
- Plex agora oferece um punhado de filmes e séries gratuitos com anúncios
De acordo com o relatório da companhia, como as senhas estão cifradas, elas não podem ser lidas diretamente pelo agente externo, mas é recomendado que, por segurança, as credenciais sejam modificadas, já que no mínimo o número de caracteres da chave de acesso é sabido pelos invasores.
Garanta sua segurança no Plex
Para facilitar a mudança de senha, você pode acessar o link https://plex.tv/reset para já cair na página onde o procedimento é feito. Em caso de dúvidas, o site também possui um guia ensinando o passo a passo da modificação. O Plex também recomendou selecionar a opção “Desconectar todos os dispositivos conectados após a mudança de senha” para que todos os servidores e aparelhos logados com as credenciais antigas percam o acesso, desconectando possíveis invasores.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

E caso você use um SSO (login único), visite o site https://plex.tv/security e selecione a opção “Desconectar de todos os dispositivos” para realizar o mesmo processo. Caso você use a mesma senha do Plex em outros sites e aplicativos, também é aconselhável mudar a credencial de acesso nesses locais.
A empresa também recomenda usar a autenticação por dois fatores para garantir maior segurança, já que, mesmo com sua senha em mãos, os invasores não conseguirão entrar na conta caso a opção esteja ativada.
Veja mais:
- Plex | Serviço de streaming expôs e-mails e senhas de usuários
- Como mudar a senha da conta Plex | Autenticação em duas etapas
- Plex é acusado de incentivar pirataria em sua plataforma
VÍDEO | COMO RECUPERAR O GOOGLE AUTHENTICATOR #Shorts
Leia a matéria no Canaltech.