Vale a pena assistir à série It: Bem-Vindos a Derry? Veja opinião da crítica

Tecnologia

O primeiro episódio de It: Bem-Vindos a Derry foi ao ar neste último domingo (26) na HBO para dar o ponto de partida em mais uma produção inspirada na clássica obra de Stephen King. Mas será que vale a pena dar o play?

Expandindo o universo adaptado pelos filmes It: A Coisa (2017) e It: Capítulo Dois (2019), It: Bem-Vindos a Derry se passa quase 30 anos antes dos eventos narrados nos dois capítulos originais. Ambientada na década de 1960, a série acompanha um pânico crescente na cidade de Derry, quando crianças começam a desaparecer misteriosamente.

Com retorno de Bill Skarsgård (Nosferatu) como o assustador palhaço Pennywise, o programa também explora as origens do vilão, trazendo mais elementos bizarros para a franquia.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A série It: Bem-vindos a Derry é boa?

Se você está se perguntando se vale a pena começar a acompanhar It: Bem-Vindos a Derry, chegou o momento de ver o que os críticos estão falando sobre o programa da HBO.

It: Bem-vindos a Derry exibe episódios semanais na HBO (Imagem: Divulgação/HBO)

No Rotten Tomatoes, It: Bem-Vindos a Derry mantém uma média de aprovação da crítica em 77%, um número positivo. Já o público parece estar gostando mais da produção, pois a média da audiência está em 81%. O consenso é de que a produção faz uma boa expansão do universo do Pennywise com críticas sociais e boas atuações, mas com algumas dispersões aqui e acolá.

Kelly Lawler, do USA Today, por exemplo, reforça que a série faz comentários sociais pertinentes. “Situada em 1962 e imersa na fantasia suburbana de meados do século, como acontece no misticismo de It, Bem-Vindos a Derry traz sustos com algumas reflexões profundas sobre raça e a cultura americana”, explica.

Aramide Tinubu escreveu para a Variety que It: Bem-Vindos a Derry é “uma história aterrorizante e magistralmente construída sobre as origens do monstruoso palhaço Pennywise”. A crítica ainda ressalta que “a série pode até se passar no passado, mas seus temas nunca ecoaram tão alto quanto hoje”.

Nicholas Quah, da Vulture, por sua vez, não gostou da nova série do universo de It. Em sua crítica, o jornalista argumenta que há uma superficialidade na construção dos personagens que prejudica o envolvimento emocional com a história.

“O problema de Bem-vindos a Derry é que nada chega a uma história de verdade. Há personagens demais esboçados de maneira tão superficial que você não consegue se sentir profundamente envolvido com nenhum deles, e existem muitos fios condutores competindo pelo foco emocional”, Quah escreve à Vulture.

Já Daniel Fienberg, do The Hollywood Reporter, afirma que até gostou da série spin-off de It, mas por um motivo específico: “porque lembra de algo que ama, não por causa do que [a série] realmente faz”.

It: Bem-vindos a Derry tem críticas positivas, mas com ressalvas (Imagem: Divulgação/HBO).

Bob Strauss, do The Wrap, afirma que Bem-Vindos a Derry tem “virtudes próprias”, mas que a série se preocupa mais em ser uma “imitação de Stranger Things”.

“A série prequel da HBO para o romance épico de Stephen King e suas adaptações cinematográficas tem algumas virtudes próprias, mas funciona mais como uma imitação de Stranger Things, com táticas de susto mais distorcidas, porém menos ressonantes, e crianças mais irritantes”, Strauss diz.

Onde assistir à It: Bem-Vindos a Derry?

Para quem quiser tirar as próprias conclusões, It: Bem-Vindos a Derry está sendo exibida semanalmente pela HBO todos os domingos, às 22h. Os novos episódios também são disponibilizados simultaneamente na HBO Max.

Leia também:

Leia a matéria no Canaltech.